A ideia de tocar o terror para se apresentar como salvador da pátria talvez engane apenas bolsonarista que reza para pneu
Venezuela denuncia EUA por tentativa de novo golpe no país
"A Venezuela rejeita as graves, e ainda mais ridículas, declarações atribuídas ao Secretário de Estado dos Estados Unidos Antony Blinken, nas quais pretende assumir o papel do Poder Eleitoral Venezuelano", diz nota de autoridades chavistas.
Compartilhe!
Sua contribuição é crucial, pois ajuda na cobertura dos custos mensais da página, para que possamos mantê-la atualizada. Obrigado.
omo era de se esperar, o governo dos EUA tenta novamente dar um golpe no povo venezuelano, algo que faz desde a época em que o comandante Hugo Chávez se elegeu pela primeira vez em 1999. Desta vez, contrariando voto popular e apuração do Conselho Nacional Eleitoral venezuelano (CNE), o Secretário de Estado norte-americano Antony Blinken declarou vencedor das eleições de 28 de julho o segundo colocado, Edmundo Gonzáles, fantoche da extremista de direita Maria Corina Machado. Nada mais apelativo e ridículo.
Reação
Em Nota Pública, autoridades chavistas, à frente Nicolás Maduro, rebateram veementemente a tentativa de golpe:
"A Venezuela rejeita as graves, e ainda mais ridículas, declarações atribuídas ao Secretário de Estado dos Estados Unidos Antony Blinken, nas quais pretende assumir o papel do Poder Eleitoral Venezuelano, demonstrando que o Governo dos Estados Unidos está na vanguarda do Golpe de Estado que se pretende contra a Venezuela, promovendo uma agenda violenta contra o povo venezuelano e as suas instituições", diz a nota.
Leia também
- 'Guarimberos' golpistas não vão triunfar na Venezuela
- Reeleição de Maduro é derrota para extrema direita mundial
Sem sucesso
Segundo matéria do Opera Mundi (2):
"A chancelaria [venezuelana] também denunciou a postura dos Estados Unidos classificando-a como uma "manobra perversa" que recorre "à mentira e à manipulação" como forma de construir uma narrativa falsa e incentivar os atos violentos no país. Destacou ainda que, ao longo de 25 anos, o governo norte-americano tentou sucessivas vezes derrubar o governo bolivariano, mas que nunca obteve sucesso."
Anúncio
Compartilhe!
Tópicos relacionados:
Dez matérias mais recentes:
O superávit foi de US$ 86,6 milhões, que representa 81,2% dos produtos exportados
A era da Estupidez?
"Não há nada mais caro na vida que a doença – e a estupidez" (Sigmund Freud)
Por super-rico entenda-se aquele que tem tanto dinheiro por não pagar imposto que a classe média nunca chegará nem perto; cole as dez imagens nas redes sociais
Percentual é de 30% sobre o salário bruto; aos demais funcionários de escolas também é garantido o benefício
Eles sabem que é com os impostos dos pobres que garantem suas altíssimas regalias, por isso só defendem os ricaços; confira quanto consomem alguns dos principais líderes do bando
Na comparação com mesmo período do ano anterior, recursos cresceram em quase todos os entes da federação
As escandalosas mamatas dos inimigo do povo
Sobre Educação & muito mais...
O superávit (saldo da Balança Comercial de maio de 2025) foi de US$ 87,9 milhões, que representa 67,4% dos produtos exportados
"Não se trata de censura ou tolher a liberdade de expressão, como afirma a extrema direita dentro e fora do Parlamento, e os aliados das big techs, mas de combater crimes"