Venezuela denuncia EUA por tentativa de novo golpe no país

03/08/2024

"A Venezuela rejeita as graves, e ainda mais ridículas, declarações atribuídas ao Secretário de Estado dos Estados Unidos Antony Blinken, nas quais pretende assumir o papel do Poder Eleitoral Venezuelano", diz nota de autoridades chavistas. 

Compartilhe!


PIX Caixa: 

pix@deverdeclasse.org

PIX Vakinha:

3435969@vakinha.com.br

Sua contribuição é crucial, pois ajuda na cobertura dos custos mensais da página, para que possamos mantê-la atualizada. Obrigado.

 omo era de se esperar, o governo dos EUA tenta novamente dar um golpe no povo venezuelano, algo que faz desde a época em que o comandante Hugo Chávez se elegeu pela primeira vez em 1999. Desta vez, contrariando voto popular e apuração do Conselho Nacional Eleitoral venezuelano (CNE), o Secretário de Estado norte-americano Antony Blinken declarou vencedor das eleições de 28 de julho o segundo colocado, Edmundo Gonzáles, fantoche da extremista de direita Maria Corina Machado. Nada mais apelativo e ridículo.

Reação

Em Nota Pública, autoridades chavistas, à frente Nicolás Maduro, rebateram veementemente a tentativa de golpe:

"A Venezuela rejeita as graves, e ainda mais ridículas, declarações atribuídas ao Secretário de Estado dos Estados Unidos Antony Blinken, nas quais pretende assumir o papel do Poder Eleitoral Venezuelano, demonstrando que o Governo dos Estados Unidos está na vanguarda do Golpe de Estado que se pretende contra a Venezuela, promovendo uma agenda violenta contra o povo venezuelano e as suas instituições", diz a nota.

Leia também

Sem sucesso 

Segundo matéria do Opera Mundi (2):

"A chancelaria [venezuelana] também denunciou a postura dos Estados Unidos classificando-a como uma "manobra perversa" que recorre "à mentira e à manipulação" como forma de construir uma narrativa falsa e incentivar os atos violentos no país. Destacou ainda que, ao longo de 25 anos, o governo norte-americano tentou sucessivas vezes derrubar o governo bolivariano, mas que nunca obteve sucesso."

Anúncio

Compartilhe!

Tópicos relacionados:

Dez matérias mais recentes:

O lema de campanha não foi escolhido à toa. Quem conhece Marinalva Santana sabe de seu profundo, histórico e honesto compromisso com uma sociedade justa, igualitária e sem preconceitos, onde todas as pessoas possam exercer livremente e na plenitude o exercício de serem felizes. Teresina rumo a ganhar uma vereadora Socialista e porreta! 50444 é o...

Fenômeno é recorrente e resultado da boa performance da economia do país sob o comando do atual Governo Federal, o que deve impactar positivamente no reajuste do magistério em 2025

Crescimento significativo se deu praticamente em todos os entes da Federação, o que aponta para boas perspectivas em relação ao reajuste do magistério em 2025