A ideia de tocar o terror para se apresentar como salvador da pátria talvez engane apenas bolsonarista que reza para pneu
'Guarimberos' golpistas não vão triunfar na Venezuela
Inconformados com a derrota para Maduro, grupos de arruaceiros capitaneados pela fascista Corina Machado tentam desestabilizar o país. Não passarão.
Compartilhe!
Sua contribuição é crucial, pois ajuda na cobertura dos custos mensais da página, para que possamos mantê-la atualizada. Obrigado.
nconformados com a derrota para Nicolás Maduro nas eleições de domingo (28) na Venezuela, grupos de arruaceiros capitaneados pela fascista Maria Corina Machado vão às ruas para tentar desestabilizar o país. O filme é velho e o roteiro é antigo. Bando desse mesmo tipo (conhecido como "guarimberos") faz isso desde o final dos anos 1990, quando Hugo Chávez assumiu o governo venezuelano.
Corina Machado, por sua vez, é uma fora da lei e capitã do mato a serviço dos EUA. Seu objetivo com os atos violentos é tentar anular na marra o processo eleitoral, para que seu candidato fantoche fracassado nas urnas — Edmundo González Urrutia — assuma o governo e entregue as enormes reservas de petróleo venezuelano aos estadunidenses. Não passarão.
Modus operandi
Segundo matéria no site Opera Mundi:

"Maduro disse que já conhece o "modus operandi" de como a direita atua no país, recordando o golpe de 2002 contra o então presidente Hugo Chávez e em outros episódios em que a oposição buscou insurreições golpistas após perder eleições.
Segundo ele, a direita fez o "possível para que as eleições fossem suspensas", afirmando que, na véspera da eleição, grupos atacaram dois pontos estratégicos do sistema elétrico para provocar um apagão."
"O plano era conhecido antes, durante e depois do 28 de julho, porque a extrema direita fez todo o possível para um cenário violento de sabotagem avançada de serviços públicos como a eletricidade e provocando a suspensão das eleições", disse.
Na noite de segunda, o governo disse que mais de 100 ataques foram registrados, sendo alvos as instituições, pontos de bloqueios, contra estátuas e políticos chavistas.
"Em grande parte, são grupos criminosos com ordens precisas de onde atacar. Estão tentando aproveitar este ponto para iniciar uma escalada de guarimba e não vamos permitir isso", frisou Maduro.
Guarimbas
As guarimbas são protestos usados principalmente pela oposição venezuelana que envolve a construção de barricadas nas ruas ou bloqueios de estradas e outras formas de ações violentas.
Para Maduro, por trás do plano da direita "estão os gringos": "sempre estiveram. Antes, durante e depois de [Juan] Guaidó. Made in USA. São planos e este plano foi trabalhado por eles. Utilizar o processo eleitoral para prejudicar vocês. Vivem do dano permanente. Esse grupo é um grupo fascista, uma contrarrevolução violenta, fascista e criminosa".
Anúncio
Compartilhe!
Tópicos relacionados:
Dez matérias mais recentes:
O superávit foi de US$ 86,6 milhões, que representa 81,2% dos produtos exportados
A era da Estupidez?
"Não há nada mais caro na vida que a doença – e a estupidez" (Sigmund Freud)
Por super-rico entenda-se aquele que tem tanto dinheiro por não pagar imposto que a classe média nunca chegará nem perto; cole as dez imagens nas redes sociais
Percentual é de 30% sobre o salário bruto; aos demais funcionários de escolas também é garantido o benefício
Eles sabem que é com os impostos dos pobres que garantem suas altíssimas regalias, por isso só defendem os ricaços; confira quanto consomem alguns dos principais líderes do bando
Na comparação com mesmo período do ano anterior, recursos cresceram em quase todos os entes da federação
As escandalosas mamatas dos inimigo do povo
Sobre Educação & muito mais...
O superávit (saldo da Balança Comercial de maio de 2025) foi de US$ 87,9 milhões, que representa 67,4% dos produtos exportados
"Não se trata de censura ou tolher a liberdade de expressão, como afirma a extrema direita dentro e fora do Parlamento, e os aliados das big techs, mas de combater crimes"