Urgente | Lançada PEC para acabar reajustes do piso nacional dos professores! Leia e divulgue...

03/05/2019 10:11

Prefeitos e governadores alegam que o piso nacional do magistério quebra estados e municípios. Ver ao final da matéria tabela que mostra prejuízos caso medida seja aprovada.

Educação | O piso nacional dos professores pode estar com seus dias contados. Segundo matéria do site Congresso em Foco, a Confederação Nacional dos MunicípiosCNM, e a ong Todos Pela Educação vão apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição para rever as regras do Fundeb

Tal PEC tem como um dos seus objetivos principais retirar do texto o cálculo de reajuste do piso nacional dos professores . Caso isso se efetive, o piso passará, na prática, a ser reajustado não mais pelo crescimento do custo-aluno, como reza a lei federal 11.738/2008, e sim apenas pela inflação oficial do ano anterior, como defendem prefeitos e governadores. Eles alegam que o piso quebra estados e municípios. Ver, após anúncio, tabela que mostra os prejuízos caso PEC seja aprovada.

Prejuízos

Ideia de retirar do Fundeb o cálculo do piso dos professores trará enormes prejuízos à categoria. Reajustes pelo custo-aluno sempre foram maiores que a inflação oficial, tal como se vê pela tabela abaixo.

Mais recentes do site: