Docente diz que "projeto não é ruim e que cabe a cada profissional decidir se quer trabalhar na sala de aula e em outras funções quaisquer em estados, DF e municípios"
	Docente diz que se sente traída e pede a Bolsonaro para tirar as mãos do dinheiro dos professores
			            Educadora afirma ter votado no presidente, mas agora percebe que o capitão não é "boa bisca".

Educação | A docente paulista Sônia R Correia nos enviou uma carta aberta para publicação onde diz que se sente traída pelo presidente Jair Bolsonaro. Em tom de lamento e raiva, diz que percebe que o capitão não é "boa bisca" e pede ao "mito" que tire as mãos do dinheiro dos professores relativo ao antigo Fundef. Vale a pena conferir, após o anúncio.
Relacionadas:
- Apenas PT, PSOL, PCdoB e Rede votaram 100% contra a Pec do Calote
 - Professora envia uma espirituosa Carta Aberta a Bolsonaro e apela pelos precatórios do Fundef
 - OAB diz que Pec do Calote é inconstitucional e deve cair no Poder Judiciário
 - Saiba quem tem direito aos precatórios do Fundef que o governo Bolsonaro quer calotear
 - Professores poderão receber R$ 54 bilhões em indenizações do Fundef
 
Eis a carta da professora que se sente traída:
Senhor presidente Jair Bolsonaro,
O senhor nem imagina o tamanho da minha decepção com o senhor. Depois de votar, pedir voto e fazer campanha para o senhor, descubro agora que o senhor não é "boa bisca", ou seja, é um sujeitinho baixo, maldoso e traidor.
Como me arrependo de ter acreditado nas suas promessas, para agora vê-lo querendo meter as mãos, aliás, suas garras sujas em nosso dinheiro do magistério.
Sim, o senhor prometeu que ia moralizar o Brasil, fazer diferente dos políticos tradicionais, combater a corrupção, mudar nosso país para melhor. Continua, após o anúncio.
E o que vemos? Vemos um presidente se acompanhar com o que tem de pior na política para meter suas garras imundas nas nossas indenizações do Fundef. Presidente, tire essas suas garras imundas do nosso dinheiro.
E para finalizar, lhe faço um alerta: se pegar o dinheiro dos professores para financiar seu programa eleitoreiro "Auxílio Brasil", o senhor poderá ter uma infeliz surpresa em 2022. A taca que o senhor vai levar nas eleições será a maior da História. Duvide e verá.
São Paulo, 04/11/2021
Professora Sônia Correia.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação...
Tramitação do PL 2.531/2021 avança na Câmara e é imprescindível para fortalecer a educação básica pública como um todo, inclusive na questão dos professores
Ao permitir acúmulo do cargo de professor com outro de qualquer natureza no setor público, medida pode precarizar ainda mais a atividade docente, segundo a CNTE


