Docente diz que "projeto não é ruim e que cabe a cada profissional decidir se quer trabalhar na sala de aula e em outras funções quaisquer em estados, DF e municípios"
Governo devolverá IR a mais cobrado de abono do Fundeb
Erro pode ter acontecido em todo o Brasil e servidor do magistério deve acionar sindicato para checar a questão. Restituição não tem muita burocracia e nem precisa de ação na Justiça.

Educação | Matéria no portal do Sinte-Pi (14) diz que o governo do Estado do Piauí devolverá valores de Imposto de Renda (IR) cobrados a mais no ato de pagamento de Abono do Fundeb, efetivado em 31 de dezembro de 2021. Restituição é resultado de cobrança do referido sindicato, que detectou prejuízos para os servidores do magistério.
Todo o Brasil
Erro em relação ao Imposto de Renda cobrado no Abono do Fundeb certamente ocorreu em todo o Brasil e servidor do magistério deve acionar sindicato da categoria para checar a questão. Devolução não tem muita burocracia e nem precisa de ação na Justiça. Confira mais detalhes, após o anúncio.
Relacionadas:
- Novos esclarecimentos sobre abono do Fundeb 2021
- Decisão pode levar à revisão de cálculo de abono do Fundeb
- Docente quer rateio do Fundeb para todos da Educação
- Abono do Fundeb não será apenas para os professores
- Câmara aprova medida que mata reajuste e abono ao magistério
- Advogado esclarece sobre efetivo exercício e quem pode entrar no rateio do Fundeb
- CNTE confirma que sobras do Fundeb devem ser pagas aos professores
- Principais dúvidas sobre pagamento de abono do Fundeb/2021
- Teste para saber se há sobras do Fundeb/2021 e quem pode receber
O que fazer para receber IR cobrado a mais
- Primeira coisa a fazer é acionar o sindicato da categoria em seu Estado ou município para checar se houve erro ou não.
- No caso do Piauí, o sindicato orienta:
- "a/o servidora/or deve preencher o modelo da Secretaria de Administração de "pedido de devolução de imposto de renda errado" (link 1) e o requerimento (link 2) (não precisa ser assinado pelo chefe imediato), e envia-los para o protocolo geral da Seduc PI (E-mail: protocologeral@seduc.pi.gov.br), após anexá-los com a Lei nº 13.149 de 21 de julho de 2015 (link 3), o Decreto nº 20.445, de 29 de dezembro de 2021 (link 4), contracheque de novembro e documento de identidade com foto."
- Confira os links:
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Tramitação do PL 2.531/2021 avança na Câmara e é imprescindível para fortalecer a educação básica pública como um todo, inclusive na questão dos professores
Ao permitir acúmulo do cargo de professor com outro de qualquer natureza no setor público, medida pode precarizar ainda mais a atividade docente, segundo a CNTE


