Índice de 6.27% e valor nominal de R$ 4.867,77 estão definidos desde o final de dezembro de 2024, para cumprimento já neste mês de janeiro. Prefeitos e governadores, contudo, calam à espera de portaria do MEC não obrigatória, mas que virou tradição. Ministro Camilo Santana já deveria ter publicado e foi questionado novamente pelo Dever de Classe
DITADURA. Líder sindical perde emprego por "justa causa" após criticar empresa
"Justiça" do Trabalho reconheceu que ele cometeu "faltas graves" que afastaram sua garantia de emprego por ser sindicalista.
Quarta-feira, às 21:59
Compartilhar matéria
Era só o que faltava! Segundo notícia (13) no site do Superior Tribunal do Trabalho (TST), um líder sindical foi demitido após dizer em mensagem de WhatsApp que a empresa onde ele trabalhava era um lixo. "A Justiça do Trabalho reconheceu que ele cometeu faltas graves que afastaram sua garantia de emprego por ser dirigente sindical."
O prejudicado é um motorista da DVM Transportes Ltda., de Umuarama (PR). Que absurdo!
Confira mais detalhes, após o anúncio.
Leia também:
- 71 condenados pelo 8 janeiro. Nenhum peixe grande
- Escola terá de pagar R$ 10 mil de indenização a professor bipolar
- Empresa é condenada por instalar câmera em banheiro masculino
Segundo também a notícia no site do TST:
"A principal falta grave apontada para a justa causa foram mensagens de WhatsApp em que, com termos ofensivos, o motorista afrontava o chefe com frases como "mande embora se vc tiver capacidade para isso" e dizia que tinha vergonha de dizer que trabalhava em um "lixo de empresa". Para a DVM, isso configuraria ato lesivo à honra e à boa fama do empregador."
"Como desdobramento falta grave, o motorista, no pátio da empresa, teria mostrado as mensagens aos demais colegas e novamente falado mal da empregadora, dizendo que ela não poderia demiti-lo em razão da estabilidade sindical. O ato foi classificado como mau procedimento."
É a ditadura do judiciário.
Compartilhar matéria
tópicos relacionados
LEIA MAIS SOBRE O TEMA:
Siga-nos nas redes sociais e receba atualizações. Aproveite também para deixar mais abaixo uma pequena doação ao nosso site.
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
E-mail: 3435969@vakinha.com.br
Mais recentes...
O que se vê é o completo desrespeito por parte de governadores e prefeitos ao objetivo-alvo da lei do piso e, com isso, a tal sonhada valorização docente fica a cada dia mais distante
Portaria do Ministério da Educação apressa o cumprimento logo em janeiro. O Dever de Classe questionou o ministro Camilo Santana sobre a demora do anúncio, assessoria respondeu
MEC, apenas para atendar protocolo que se tornou tradição, deverá editar Portaria em breve para ratificar o que estabelece a lei nº 11.738/2008