DITADURA. Líder sindical perde emprego por "justa causa" após criticar empresa

13/03/2024

"Justiça" do Trabalho reconheceu que ele cometeu "faltas graves" que afastaram sua garantia de emprego por ser sindicalista.  


Quarta-feira, às 21:59

Compartilhar matéria


Era só o que faltava! Segundo notícia (13) no site do Superior Tribunal do Trabalho (TST), um líder sindical foi demitido após dizer em mensagem de WhatsApp que a empresa onde ele trabalhava era um lixo. "A Justiça do Trabalho reconheceu que ele cometeu faltas graves que afastaram sua garantia de emprego por ser dirigente sindical."

O prejudicado é um motorista da DVM Transportes Ltda., de Umuarama (PR). Que absurdo!

Confira mais detalhes, após o anúncio.


Leia também:

Segundo também a notícia no site do TST:

"A principal falta grave apontada para a justa causa foram mensagens de WhatsApp em que, com termos ofensivos, o motorista afrontava o chefe com frases como "mande embora se vc tiver capacidade para isso" e dizia que tinha vergonha de dizer que trabalhava em um "lixo de empresa". Para a DVM, isso configuraria ato lesivo à honra e à boa fama do empregador."

"Como desdobramento falta grave, o motorista, no pátio da empresa, teria mostrado as mensagens aos demais colegas e novamente falado mal da empregadora, dizendo que ela não poderia demiti-lo em razão da estabilidade sindical. O ato foi classificado como mau procedimento."

É a ditadura do judiciário.


Compartilhar matéria


tópicos relacionados

LEIA MAIS SOBRE O TEMA:


Siga-nos nas redes sociais e receba atualizações. Aproveite também para deixar mais abaixo uma pequena doação ao nosso site.


Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente. 

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br 

Mais recentes...