Vacina tem que ser urgente, pois custo de serviços médicos e hospitalares subirá 11,5% em 2021

21/12/2020

Previsão de alta nos preços dos tratamentos de saúde no Brasil e no resto do planeta foi feita pela consultoria Mercer Marsh Benefícios e está relacionada à Covid-19 e outras doenças.

Publicidade

Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.
Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.

Saúde | Mesmo quem se deixa influenciar pelo presidente Bolsonaro e acha que vacina contra Covid-19 não tem efeito, deve torcer para que uma chegue logo ao Brasil. A não ser que tenha muito dinheiro para pagar serviços médicos e hospitalares. Segundo a consultoria Mercer Marsh Benefícios, gastos com tratamento de saúde devem subir no mundo inteiro em 2021. Para o Brasil, previsão é de alta de 11,5%. Dentre as razões para a elevação de preços no setor estão a pandemia de coronavírus e outras doenças. Registro sobre isso está em matéria de hoje (21) da Folha de S.Paulo. Continua, após o anúncio e a enquete.

Vote na enquete!

Aumento dos preços

Matéria da Folha diz que: "De acordo com a pesquisa [da Mercer Marsh Benefícios], 54% das operadoras de planos de saúde com negócios na América Latina preveem aumento nos pagamentos, com maior número de consultas e exames para pacientes com Covid-19 e doenças cujo tratamento foi adiado após o início da pandemia do coronavírus."

E continua a Folha: "No Brasil, as operadoras preveem aumento de 11,5% nos custos dos serviços médicos e hospitalares em 2021, como neste ano, bem acima da inflação projetada para a economia brasileira. Segundo o boletim Focus, as expectativas do mercado financeiro apontam inflação de 4,35% neste ano e 3,34% no próximo."

É bom todo mundo seguir um velho e conhecido ditado: prevenir é melhor (e mais barato) que remediar.

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...