Por super-rico entenda-se aquele que tem tanto dinheiro por não pagar imposto que a classe média nunca chegará nem perto; cole as dez imagens nas redes sociais
Comitê quer mudar Fundeb para coibir reajustes salariais futuros para os professores!
COMPARTILHE!
Educação / Medida absurda terá que passar pelo Congresso e, mesmo que seja aprovada, não valerá para este ano. Ou seja, reajuste de 12,84% tem que ser pago.
Publicidade

O Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e Distrito Federal (Comsefaz) esteve reunido ontem em Brasília para discutir o reajuste do piso do magistério, atualizado este ano em 12,84%. O Comsefaz é presidido por Rafael Fonteles, da Sefaz do Piauí.
A ideia da maioria dos gestores é mudar o Fundeb para acabar os reajustes salariais pelo mesmo índice de crescimento do custo aluno e adotar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Prefeituras são a favor da iniciativa. Continua, após o anúncio.
Não vale para este ano
Se tal projeto já estivesse em vigor, percentual em 2020 cairia de 12,84% para 4,31%. Medida, no entanto, tem que passar pelo Congresso e, mesmo que seja aprovada, não vale para este ano. Ou seja, índice anunciado de 12,84% tem que ser pago.
Mobilização
Educadores precisam se mobilizar para evitar o fim da lei do piso, que na prática é o que prefeitos e governadores estão propondo. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) marcou Greve Geral para 18 de março.
Com informações de: Correio Braziliense
Vote na enquete!
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Percentual é de 30% sobre o salário bruto; aos demais funcionários de escolas também é garantido o benefício
Eles sabem que é com os impostos dos pobres que garantem suas altíssimas regalias, por isso só defendem os ricaços; confira quanto consomem alguns dos principais líderes do bando
Na comparação com mesmo período do ano anterior, recursos cresceram em quase todos os entes da federação
As escandalosas mamatas dos inimigo do povo
Sobre Educação & muito mais...
O superávit (saldo da Balança Comercial de maio de 2025) foi de US$ 87,9 milhões, que representa 67,4% dos produtos exportados