>> De casos isolados, a violência contra docentes evoluiu a uma epidemia silenciosa que ameaça não apenas a integridade física e emocional desses profissionais, mas também o próprio futuro da educação.
Cobrar mensalidade não resolve financiamento de universidades federais
O mestre em Física e doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) — Nelson Cardoso Amaral — explica a questão
Compartilhe!

mestre em Física e doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) — Nelson Cardoso Amaral — mostra em artigo no site The Conversation que não passa de mito a ideia de que cobrar mensalidades nas universidades federais resolve o problema de financiamento dessas instituições.
Diz o pesquisador:
"O primeiro deles [mitos] é o de que a grande maioria dos estudantes das universidades federais são egressos de classes sociais mais abastadas, tendo frequentado o ensino médio em escolas privadas. E que, portanto, poderiam continuar pagando mensalidades, como faziam antes."
"O segundo mito é o de que os estudantes de famílias mais ricas são os que frequentam as UFs".
Desmonte das mentiras
O professor Amaral desmonta esses dois mitos de maneira muito simples, conforme se pode ver na íntegra do artigo AQUI.
Compartilhe!
Tópicos relacionados:
Mais recentes de Educação:
>> É comum ouvir que "a educação é a base de tudo". Mas como sustentar essa afirmação quando os professores, que são o alicerce desse sistema, recebem salários que mal cobrem suas necessidades básicas?
>> Por ser terminativo nas Comissões, caso não haja recurso para deliberação final em plenário, o projeto seguirá direto para o Senado Federal
>> Embora com certa dose de humor, situação na realidade é desagradável e reflete de alguma maneira cenas reais dos professores no Brasil.








