A ideia de tocar o terror para se apresentar como salvador da pátria talvez engane apenas bolsonarista que reza para pneu
CNM se encontra com Rodrigo Maia para tratar do piso nacional dos professores
COMPARTILHE!
Educação / Entidade é ligada aos prefeitos e, com apoio de governadores, luta para reduzir o percentual de 12,84% da correção anual do salário do magistério.
Publicidade

Representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Rodrigo Maia estiveram reunidos dia 11 em Brasília. Encontro foi no gabinete de Maia, homem forte que preside a Câmara dos Deputados e tem atuado de maneira firme contra os servidores públicos do País. Na pauta, dentre outros pontos, o Fundeb e o reajuste de 12,84% relativo ao piso do magistério. Continua, após o anúncio.
Rebaixar reajuste
Segundo consta em matéria no site da CNM, entidade manifestou a Rodrigo Maia sua preocupação com o futuro do Fundeb e o reajuste de 12,84% do magistério para este ano.
Esse órgão é ligado a prefeitos e, junto com governadores, tenta de forma desesperada mudar a forma de cálculo do piso. O que defendem é que o reajuste seja pelo INPC acumulado, 4,31%, e não pelo custo aluno, 12,84%. Continua, após o anúncio.
Estado de alerta
Professores devem ficar em estado de alerta. Rodrigo Maia pode vir a ser a saída de prefeitos e governadores para mudar a forma de cálculo do piso. Basta lembrar que Maia foi o grande articulador do presidente Bolsonaro na Reforma da Previdência e está empenhado na aprovação de outras medidas do governo federal contra o funcionalismo, como a Pec Emergencial e a Reforma Administrativa.
Comitê
Além dessa trama entre Rodrigo Maia e a CNM contra o piso dos professores, o Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) também já começou a atuar forte contra o magistério. Continua, após o anúncio.
No finalzinho de janeiro, o Comsefaz se reuniu em Brasília para tratar do mesmo assunto, ou seja, rebaixar o piso dos professores. E o caminho escolhido é também mudar a forma de reajuste do piso com a ajuda de Maia e Congresso Nacional.
Ajude com uma pequena doação. Temos custos a pagar todos os meses e precisamos de apoio para que possamos manter nossas publicações. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Vote na enquete!
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
O superávit foi de US$ 86,6 milhões, que representa 81,2% dos produtos exportados
A era da Estupidez?
"Não há nada mais caro na vida que a doença – e a estupidez" (Sigmund Freud)
Por super-rico entenda-se aquele que tem tanto dinheiro por não pagar imposto que a classe média nunca chegará nem perto; cole as dez imagens nas redes sociais
Percentual é de 30% sobre o salário bruto; aos demais funcionários de escolas também é garantido o benefício
Eles sabem que é com os impostos dos pobres que garantem suas altíssimas regalias, por isso só defendem os ricaços; confira quanto consomem alguns dos principais líderes do bando