Demais profissionais da educação lotados nas escolas públicas estaduais e municipais também estão incluídos no projeto.
Bolsonaro se aproxima cada vez mais da cadeia
Sustentações orais de Alexandre de Moraes e Paulo Gonet reafirmam crimes cometidos pelo capitão e sua horda de golpistas

Foto/reprodução
- Colabore! Pix: apoie@deverdeclasse.org / Mais opções
Política / Conforme o mundo todo já sabe, Jair Bolsonaro é mesmo um seríssimo candidato à prisão. Em suas sustentações orais na manhã desta segunda-feira no STF, o ministro Alexandre de Moraes e o PGR Paulo Gonet reafirmaram, de forma contundente, todas as denúncias que pesam contra o capitão e sua horda de golpistas, entre os quais os generais Braga Neto, Augusto Heleno & Cia.
Siga e receba atualizações
Triplo assassinato
Entre os fatos relembrados por Moraes e Gonet, o plano dos golpistas para assassinar Lula, Alckmin e o próprio Moraes é um dos mais fortes elementos contra os réus. O PGR destacou inclusive que, além do trio, previsão dos bandoleiros era de que mais pessoas iriam morrer na operação criminosa.
Quantos anos
Diante da iminência da condenação, dúvida que resta agora é sobre quantos anos Jair Bolsonaro et caterva podem pegar de cadeia. Fala-se em 15, 20, 30 e até 40 anos de xilindró. Resultado deve sair muito em breve.
Mais recentes...
Um deles diz respeito às instituições bancárias onde devem ser movimentados os recursos do Fundeb. O outro é sobre quem deve ser pago com o dinheiro desse fundo. Ambos é para ter vigência ainda em 2021.
Medida fere a constituição, tem viés fascista e pode se voltar a qualquer tempo contra os próprios setores da esquerda que aplaudem tal absurdo. Basta lembrar do que ocorreu com Lula, no mesmo sentido, em 2018.
Pec 32 está travada na Câmara. Presidente diz que em 2022 o projeto ficará mais inviabilizado ainda, por causa das eleições. Parlamentares não vão querer se atritar com servidores.
O que aconteceu com a presidenta Dilma, já deveria servir de exemplo.
Se os planos de carreira não foram atualizados para absorver todos os recursos, como reza cartilha do novo Fundeb, o correto e sensato é dividir com os docentes o dinheiro que sobrar do fundo em cada ano, tal como fazem alguns gestores.
"Esse presidente é o que de pior aconteceu no Brasil, responsável direto inclusive pela morte de vários educadores. Acorde, minha gente! Já passou da hora de pôr esse traste genocida pra fora!"
Economista explica que valores individuais devidos aos educadores não chegam a R$ 600 mil. Portanto, estão fora da Pec do Calote proposta pelo governo Bolsonaro, o que implica em pagamento de uma só vez, como manda a Justiça.
Crescimento de repasses do Banco do Brasil aos estados é resultado da recuperação de vários impostos que compõem o fundo e do aumento da complementação da União a partir da nova lei aprovada em 2020. O que não for gasto dentro do percentual mínimo exigido deve ser rateado com os educadores.
Auxílio Brasil deve ser custeado por emendas parlamentares e outras fontes de recursos, e não por dinheiro ganho na Justiça pelo magistério e outros credores da União.











