É errado o STF proibir deputado bolsonarista de dar entrevistas

15/11/2021

Medida fere a constituição, tem viés fascista e pode se voltar a qualquer tempo contra os próprios setores da esquerda que aplaudem tal absurdo. Basta lembrar do que ocorreu com Lula, no mesmo sentido, em 2018.

Deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ). Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados.
Deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ). Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados.

Landim Neto, editor do site 

+ artigos desse autor

Política | É bem verdade que o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) é um desclassificado, reacionário, fascista e desprovido de qualquer qualidade humana que o credencie sequer a dar um passeio com um cão vira-lata de rua. Poderia pôr em risco a vida do animalzinho.

É bem verdade também que esse moço cometeu uma série de crimes recentes que o tornaram presa fácil do ministro Alexandre de Moraes, do STF. É um vacilão.

A pequenez, a baixeza e os vacilos desse indivíduo, no entanto, não justificam a medida absurda e ilegal tomada por Moraes, que proibiu Silveira de dar entrevistas e o ameaçou de nova prisão, caso desobedeça.

Até onde se sabe, não há nenhuma decisão transitada em julgado contra esse deputado. Além disso, ele é dono de um mandato popular conquistado nas urnas. 

Assim, proibi-lo de falar constitui uma ilegalidade, pois fere a constituição federal e é algo próprio de regimes totalitários e fascistas. 

Tal fenômeno abusivo ocorreu inclusive contra Lula em 2018, quando também, ao arrepio da lei, foi proibido de dar entrevistas por essa mesma suprema corte.

Setores da esquerda que aplaudem tal absurdo contra o deputado bolsonarista, portanto, deveriam ter mais cautela em seus ímpetos de justiçamento. Essa pauta não é nossa e, a qualquer tempo, tal tipo de abuso pode cair também em nossas cabeças.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre política...