O lema de campanha não foi escolhido à toa. Quem conhece Marinalva Santana sabe de seu profundo, histórico e honesto compromisso com uma sociedade justa, igualitária e sem preconceitos, onde todas as pessoas possam exercer livremente e na plenitude o exercício de serem felizes. Teresina rumo a ganhar uma vereadora Socialista e porreta! 50444 é o...
Ameaças e chororô é coisa de quem sabe que não ganha no voto, diz analista
Jair Bolsonaro sabe que as urnas são seguras e que as pesquisas refletem vitória de Lula no primeiro turno, tal também como acertaram em relação ao próprio atual presidente em 2018. Por isso, só resta ao capitão berrar, para tentar tumultuar o dia do pleito e ganhar no grito. Coisa de baderneiro desesperado", diz o cientista político, que faz também um importante alerta relativo ao dia da votação.
Política | Quanto mais se aproxima o dia das eleições, mais Jair Bolsonaro e seu bando de arruaceiros ameaçam golpe e tentam desqualificar as urnas eletrônicas, as pesquisas eleitorais e o TSE. "As ameaças e chororô, na verdade, é coisa de quem sabe que não tem como ganhar no voto", diz o cientista político Flávio N Almeida, consultado pelo Dever de Classe.
Após o anúncio, veja mais detalhes do que diz o cientista político consultado pelo dever de classe, e o alerta que ele faz em relação ao dia do pleito.
Leia também:
Bolsonaro tem condições mesmo de tumultuar o dia do pleito e impedir vitória de Lula no primeiro turno?
Bolsonaro e seus seguidores mais fanáticos já demonstraram uma coisa: não têm intenção de aceitar o resultado das urnas de forma pacífica, caso não lhe seja favorável, como é o mais provável de ocorrer. E não tenho dúvidas de que vão tentar tumultuar no domingo para tentar ganhar no grito. Eles demonstram ser firmes em relação a isso.
O que poderiam fazer?
Além das tradicionais fake news, que já rolam absurdamente nas redes sociais, podem partir para ações práticas mais audaciosas, como:
- Espalhar o terror de que que "sair de casa para votar pode ser perigoso, pois muitos poderão morrer em confrontos de militância."
- Tacar o terror nas proximidades dos locais de votação, dando tiros de revólver para cima e outras arruaças, para tentar afastar eleitores de Lula, dentre outras ações radicalizadas...
Mais isto não pode também afastar os eleitores de Bolsonaro? (Ver resposta após o anúncio).
Como evitar a tentativa de golpe, então?
Creio
que é não se intimidando. Os eleitores de Lula, em particular os que
militam no partido e têm experiência com movimentos de rua, não devem
provocar e nem aceitar provocação. Qualquer tumulto deve ser denunciado
imediatamente às autoridades no local. É preciso garantir o máximo de presença no dia da eleição. Isto é fundamental para que Lula ganhe no primeiro turno, tal como já mostram as pesquisas e é o sentimento no País, inclusive nas próprias hostes bolsonaristas, daí o desespero dos fascistas.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre política...
Apesar dos ataques da grande mídia, Ricardo Nunes e de Pablo Marçal, o candidato do PSOL mostra que é o mais forte para levar o pleito eleitoral deste ano
Debate ocorreu na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), solicitado pela senadora Leila Barros (PDT-DF)