Quem ainda tolera esse estorvo?
Jair Bolsonaro, sua mulher e filhos só atrapalham o Brasil; clã deve ser todo julgado e pagar pelos crimes cometidos contra o povo brasileiro
Parlamentares governistas ainda tentaram três manobras para permitir que R$ 16 bi da escola pública fossem transferidos para a rede privada; mas ao final prevaleceu o que foi decidido no Senado, após muita pressão dos educadores e da oposição.
Publicidade
Educação | Novas votações ocorridas ontem (17) na Câmara ratificaram o que havia sido decido dia 16 no Senado e agora o Fundeb é permanente e 100% público. Vitória dos profissionais do magistério e alunos das escolas públicas, porque terão mais verbas para salários e melhoria dos estabelecimentos de ensino. E derrota do presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados no Congresso, que queriam privatizar o Fundo e transferir R$ 16 bilhões para a rede privada. Continua, após o anúncio.
Leia também:
Para a votação que ocorreu ontem (17) na Câmara, Bolsonaro e seus aliados tentaram três manobras para permitir que dinheiro do Fundeb fosse transferido para as escolas particulares. Na primeira, perderam por 470 a 15 votos. Na segunda, por 286 a 163. E na terceira, desistiram da votação.
PT, PSOL e PCdoB mantiveram a posição de votar 100% a favor da educação pública e contra os interesses privatistas do governo federal.
Agora o projeto vai para sanção do presidente Bolsonaro.
Com informações de G1 e Agência Câmara de Notícias.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba atualizações sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Jair Bolsonaro, sua mulher e filhos só atrapalham o Brasil; clã deve ser todo julgado e pagar pelos crimes cometidos contra o povo brasileiro
Tribunal avaliou que existe "grau máximo" de risco de fuga da brasileira, caso ela fosse solta
Proposta foi coordenada e apresentada por Eduardo Ferreira, especialista em planos de carreira para a educação e assessor jurídico da CNTE
Proposta entregue ao governo do estado foi aprovada em seminário da categoria organizado pelo Sinte-Pi
O famoso craque Tostão, tricampeão brasileiro na Copa de 1970, diz que deixar o jogador do Santos "fora seria uma maneira de estimulá-lo a preparar-se para jogar de maneira melhor"
Levantamento foi feito a partir de resultados do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) por raça e grupo socioeconômico