Quantas crianças são mortas na Palestina enquanto escrevo este artigo?

20/02/2024
Até quando Benjamin Netanyahu continuará seu genocídio contra o povo palestino? Foto/reprodução.
Até quando Benjamin Netanyahu continuará seu genocídio contra o povo palestino? Foto/reprodução.

Notícias mais atualizadas dão conta que política genocida de Benjamin Netanyahu já é responsável por cerca de 30 mil mortes, a maioria mulheres e crianças.

Terça-feira, às 17:22


Ponto de Vista | Notícias atualizadas desta terça-feira (20) do Ministério da Saúde de Gaza dão conta que a política genocida de Benjamin Netanyahu contra o povo palestino já resultou na morte de aproximadamente 30 mil pessoas. Entre estes e estas, a maioria é de crianças, mulheres, adolescentes e idosos. Tais assassinatos do governo assassino de Israel são apenas de outubro de 2023 até aqui. Coisa de gente criminosa e covarde — que insiste em dizer que é dono das terras alheias. 

Somadas essas mortes ao número de mutilados gravemente e desaparecidos, chega-se a cerca de 100 mil palestinos covardemente atingidos. Um genocídio contra um povo indefeso.

Como disse de forma correta o presidente Lula em discurso recente em Adis Abeba, capital da Etiópia, não é uma guerra de soldados contra soldados. É um massacre de um exército muito bem treinado, que bombardeia crianças, mulheres, adolescentes e idosos. Reitero: é um genocídio contra um povo indefeso.

Continua, após o anúncio.

Segundo as Nações Unidas, em relação às crianças, uma é morta a cada dez minutos em decorrência do massacre. Outras tantas agonizam, privadas pelo genocídio de atendimento hospitalar adequado.

Acho que estou há uns sete minutos que iniciei este artigo. Quando o concluir, é provável que pelo menos mais um pequenino ou pequenina tenha sido assassinado por novos bombardeios ordenados por Netanyahu, sob apoio de líderes de países imperialistas, sobretudo EUA.

Até quando?

Compartilhe e curta nossas redes sociais — para receber atualizações.

Siga-nos!

Doe e ajude esta página a se manter no ar.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt


Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Leia também: