Com péssima aceitação, apenas os mais ricos ainda toleram Bolsonaro, mostra Datafolha!

08/12/2019

Publicidade

Economia Maioria do povo não acredita em nada do que o presidente diz, aponta instituto.

COMPARTILHE!

A credibilidade do presidente Bolsonaro está cada dia mais rasteira. Segundo pesquisa Datafolha divulgada ontem (7), 42% dos entrevistados não creem em nada do que o capitão fala. Outros 37% afirmaram que só confiam às vezes. E apenas 19% acreditam sempre no que ele diz. Consulta mostra também que entre os menos endinheirados — ampla maioria da população —, a popularidade do presidente é um desastre. Somente os mais ricos, "religiosos" e brancos ainda o toleram, conforme veremos após o anúncio.

Ruim/péssimo

O Datafolha mostra em sua pesquisa divulgada ontem (7) que entre os setores de renda mais baixa, isto é, a ampla maioria da população, a popularidade de Bolsonaro é um desastre. Entre os que o consideram ruim ou péssimo, em (%):

  • mulheres: 41; mais jovens (16 a 24 anos): 41; mais pobres: 43; pretos: 46; desempregados: 48; indígenas: 50; nordestinos: 50; adeptos de religiões afrobrasileiras: 55.

Ótimo/bom

Segundo a mesma pesquisa Datafolha, o capitão só é tolerado entre os mais ricos, brancos e "religiosos". Veja, em %:

  • homens: 35; ensino superior: 35; brancos: 37; evangélicos neopentecostais: 39; moradores do sul: 40; mais de 5 salários mínimos: 54; empresários: 58.
Será que ele consegue chegar ao final do mandato?

COMPARTILHE!

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...