Por que o nome é América Latina? E existe Europa Latina? Que livro de Machado de Assis tem como conflito um famoso caso de possível adultério? Veja na matéria com respostas essas e outras questões
Apenas PT, PSOL, PCdoB e Rede votaram 100% contra a Pec do Calote
PDT de Ciro Gomes se aliou a Bolsonaro e ao centrão para garantir a vitória do governo. Parte do PSB também foi na mesma linha governista. Muitos perguntam: quanto receberam pelo serviço?

Educação | Seguindo a tradição de votações semelhantes anteriores, PT, PSOL, PCdoB e Rede votaram 100% contra a Pec 23/2021, mais conhecida como Pec do Calote. Por 312 votos a favor e 144 contra, medida foi aprovada na madrugada desta quinta-feira (3) no Plenário da Câmara.
PDT e PSB se aliaram a Bolsonaro e ao centrão
PDT e PSB foram decisivos para a aprovação da Pec do Calote. Sem apoio dessas duas siglas, Bolsonaro e centrão teriam sido derrotados. O partido de Ciro Gomes deu 15 votos ao calote. E o PSB, 10. Governo precisava de, no mínimo, 308 votos. Conquistou quatro a mais com o auxílio vergonhoso desses dois partidos que se dizem oposição ao governo. Quanto receberam pelo serviço?
Relacionadas:
- Bolsonaro joga pesado e Pec do Calote é aprovada no Plenário da Câmara
- OAB diz que Pec do Calote é inconstitucional e deve cair no Poder Judiciário
- Líderes partidários e técnicos dizem que Pec do Calote não passará no Senado
- Saiba quem tem direito aos precatórios do Fundef que o governo Bolsonaro quer calotear
- Professores poderão receber R$ 54 bilhões em indenizações do Fundef
- Se quisesse, governo poderia mudar política de gastos e evitar calote no magistério e em outras dívidas da União
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação...
Direito de ir para casa "antes" não cobre o altíssimo desgaste físico e emocional de anos e anos de trabalho com salários aviltantes; e ainda querem piorar a lei
Projeto está na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara, aguardando relatório do Dep. Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA); valor atualizado em 2025 seria cerca de R$ 2.753,20