>> Por ser terminativo nas Comissões, caso não haja recurso para deliberação final em plenário, o projeto seguirá direto para o Senado Federal
IBGE mostra que quilombolas sofrem mais com analfabetismo
Censo 2022 revela que pessoas quilombolas a partir dos 15 anos eram 2,7 vezes mais analfabetas do que a população residente no Brasil
Compartilhe!

egundo o Censo do IBGE 2022, pessoas quilombolas — a partir dos 15 anos — eram 2,7 vezes mais analfabetas do que a população residente no Brasil. Um absurdo e descaso das autoridades em todos os níveis em relação à comunidade prejudicada.
Matéria do Jornal da USP (6/92024) diz sobre o tema que:
"Esse grupo etário também é o que apresenta maior deficiência educacional. O nível de alfabetização entre as mulheres foi maior do que nos homens e as regiões Sul, Norte e Centro-Oeste apresentaram o maior nível de alfabetismo, apesar de, quando comparado ao restante da população, o nível educacional ser muito inferior."
Com informações de: Censo IBGE 2022 e Jornal da USP
Compartilhe!
Tópicos relacionados:
Mais recentes de Educação:
>> Embora com certa dose de humor, situação na realidade é desagradável e reflete de alguma maneira cenas reais dos professores no Brasil.
>> Garantia foi dada pelo relator da matéria na CCJ da Câmara, deputado Danilo Forte
>> O coordenador do estudo afirmou a necessidade de serem criadas ações para proteger os professores, sobretudo em anos de eleição presidencial, quando se sabe que a tendência é essa violência recrudescer, se tornar mais intensa.








