A combinação de ambas, uma inclusive já em tramitação no Senado, traria certamente ganhos relevantes ao magistério a curto, médio e longo prazos
Reforma | Governo quer reincluir estados e municípios e preocupa policiais e professores! Acesse...
Economia | A notícia de que estados e municípios podem ser reincluídos na reforma da Previdência desagradou em cheio os servidores públicos desses setores, em particular policiais e professores. Quem deu o informe dessa reinclusão foi o ministro da Casa Civil — Onyx Lorenzoni, segundo matéria de O Globo (8).
O Globo informa ainda que o ministro da Casa Civil quer reunir governadores na terça-feira, dia 9, para tratar do assunto. Articulação envolve também o presidente da Câmara Rodrigo Maia. Lorenzoni disse que já tem 330 votos para aprovar a reforma, 22 a mais do necessário. Continua, após o anúncio.
Publicidade
Educação e segurança
O receio dos servidores públicos de estados e municípios de serem reincluídos na reforma é porque o texto-base aprovado na Comissão Especial da Câmara só traz prejuízos ao funcionalismo. Professores e policiais sentem calafrios ao saber que terão que trabalhar e contribuir à previdência por no mínimo 40 anos para obter aposentadoria integral. Imagine quatro décadas em sala de aula ou correndo atrás de bandidos... Continua, após o anúncio.
Pensionistas
Quem também está muito preocupado com a possibilidade de estados e municípios serem enquadrados na reforma de Bolsonaro são os pensionistas. Pelo que já foi aprovado na Comissão Especial, valor do benefício cai para apenas 60%. E, se uma viúva, por exemplo, tiver aposentadoria e pensão, ela terá que optar pelo valor maior e receberá apenas uma pequena parcela do outro benefício.
Alíquotas
O valor das alíquotas também sobe bastante para os servidores públicos. A contribuição pode chegar a 22% do salário.
Postagens mais recentes:
Pablo Marçal não passará
Apesar das pesquisas, continua no mínimo precitado atribuir ao ex-coach um superpoder que ele não tem, sobretudo quando se cogita que o superstar da pilantragem já é quase o presidente da República eleito em 2026. O arrivista, nem para prefeito de São Paulo passará.
Pesquisa diz que conclusão do ensino superior é maior entre estudantes com cotas e ProUni
Dados são do Censo da Educação Superior 2023, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
Desse percentual, 50% dos postos foram preenchidos pelos beneficiários do Bolsa Família, contrariando a tese direitista de que os mais pobres não querem trabalhar
"É preciso de fato melhorar a lei, há condições e dinheiro para isso", diz o analista
Cálculo do órgão se baseia na cesta básica mais cara em setembro e no que reza a Constituição Federal