Lesa-pátria | Bolsonaro oferece em leilão 15 bilhões de barris de petróleo à China! acesse...

26/10/2019

Publicidade

Economia / Presidente age como um verdadeiro lesa-pátria ao sair oferecendo as riquezas do País. Na campanha, disse que 'enfrentaria' a China. Agora, bajula os 'comunistas'. 

COMPARTILHE!

Bolsonaro e sua comitiva na China. Detalhe para as bandeirinhas comunistas vermelhas ao fundo. Foto: Isac Nóbrega/PR/Agência Brasil.
Bolsonaro e sua comitiva na China. Detalhe para as bandeirinhas comunistas vermelhas ao fundo. Foto: Isac Nóbrega/PR/Agência Brasil.

Em sua viagem de turismo e entrega do patrimônio público à China, o presidente Bolsonaro convidou o presidente chinês, Xi Jinping, para participar do leilão do pré-sal, considerado pelo governo como o maior leilão de óleo e gás da história. "Creio que a China não poderia se fazer ausente neste momento", disse o o capitão. Informe está em matéria de ontem (25) do UOL.

15 bilhões de barris

Segundo ainda a matéria do UOL:

"As áreas a serem exploradas são todas localizadas na Bacia de Santos. Na licitação, serão ofertados os excedentes (volumes superiores aos 5 bilhões de barris que a Petrobras tem o direito de produzir)." 

"Em 2010, a Petrobras e a União fecharam um acordo que permitiu à estatal explorar 5 bilhões de barris de petróleo em campos do pré-sal na Bacia de Santos, sem licitação. Mas, desde então, descobriu-se que a reserva é bem maior, um excedente estimado em até 15 bilhões de barris adicionais. É esse excedente que será leiloado." Continua, após o anúncio.

Em síntese: para o Brasil, 5 bilhões de barris. Para a China e outros países poderosos, três vezes mais. Um lesa-pátria é o que Bolsonaro é.

COMPARTILHE!

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

Benefício será depositado na conta de professores e todos os demais servidores da educação ainda neste mês de dezembro. Detalhe do anúncio mostra que não é só do Fundeb que há sobras de recursos, algo que deve ser observado pelo magistério de todo o Brasil.
Medidas visam adequar prefeitura de Teresina à Reforma da previdência criada pelo presidente Jair Bolsonaro, do qual o prefeito José Pessoa (MDB) é forte aliado. Direção do Sindserm-THE chama mobilização para Câmara Municipal, com o intuito de barrar as horrendas iniciativas.
Magistério de estados e municípios deve pressionar gestores sobre recursos, pois aprovação de lei sobre como proceder ao rateio encerra dia 31 deste mês, vez que dinheiro que sobrar deve ser devolvido em forma de abono ao magistério ainda neste ano. Vereadores e deputados estaduais devem ser acionados o quanto antes. O recesso parlamentar se...