Hoje na História: 30 de Março

30/03/2023
Estabelecimento de relações diplomáticas entre Brasil e União Soviética, e outros fatos históricos.

Em 30 de março de 1939, o super-herói Batman aparece pela primeira vez ao público. Imagem: Canva.
Em 30 de março de 1939, o super-herói Batman aparece pela primeira vez ao público. Imagem: Canva.

Hoje na História - Alguns fatos de 30 de Março:

em 30 de março de 1945

O Brasil estabelece relações diplomáticas com a União Soviética. A URSS, como era chamada, foi o Estado Socialista criado a partir da Revolução de Outubro de 1917, liderado por Lênin e outros destacados revolucionários, como Leon Trotstky.

em 30 de março de 1939

O número 27 da revista Detective Comics introduz o super-herói Batman. Foi a primeira vez que o famoso Homem-Morcego apareceu para o público.

em 30 de março de 1981

Ronald Reagan, presidente dos Estados Unidos, sofreu um atentado a bala enquanto deixava o Washington Hilton Hotel, em Washington, D.C. 

Continua, após o anúncio.  

em 30 de março de 1981

Adolfo Suárez González  renuncia a seu governo na Espanha. Seu mandato tinha iniciado em 1976.

em 30 de março de 1853

Nasce o pintor Vincent Willem Van Gogh, em Zundert, na Holanda.

Fontes: Britânica, Barsa Saber, Wikipédia

Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Hoje na História