Hoje na História: 30 de janeiro

29/01/2023

Cinco fatos relevantes no Brasil e no mundo.

 Foto/reprodução.
Foto/reprodução.

Hoje na História - Alguns fatos:

em 1961

Posse de Jânio Quadros como presidente do Brasil. Além de presidente, Jânio foi também prefeito e governador de São Paulo. Era um demagogo. Se escorava no velho e surrado lema de "combate à corrupção", tal como um certo e recente ex-presidente que está foragido nos EUA.

em 1948

Morte de Mahatma Gandhi.  Líder indiano foi assassinado pelo extremista hindu Nathuram Godse.

em 1649

Carlos I — da Inglaterra é — decapitado, acusado de traição. Além da Inglaterra, foi rei também da Escócia e Irlanda — de 1625 até sua execução.

em 516 a.C

Término da construção do Segundo Templo de Jerusalém. 

Continua, após o anúncio. 

em 1969

Beatles fazem última apresentação ao vivo. Última apresentação foi no terraço do edifício do selo fonográfico Apple (o número 3 da Savile Row), em Londres. A banda ainda têm milhões de fãs em todo o planeta.

Fontes: Enciclopédia Britânica, Wikipédia  e outros sites na internet.



Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Mais recentes

1980. Durante a ditadura militar, o então líder sindical Luís Inácio Lula da Silva é preso por liderar uma famosa greve operária no ABC paulista.