Hoje na História: 14 de Março

14/03/2023
Assassinato de Marielle Franco, nascimento de Eisntein e outros fatos históricos.

Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram executados brutalmente em 14 de março de 2018. Há muitos indicativos de que a família Bolsonaro esteja por trás das execuções. Crimes permanecem ainda não esclarecidos.
Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram executados brutalmente em 14 de março de 2018. Há muitos indicativos de que a família Bolsonaro esteja por trás das execuções. Crimes permanecem ainda não esclarecidos.

Hoje na História - Alguns fatos de 14 de Março:

em 14 de março de 2018

Marielle Franco, então vereadora pelo Rio de Janeiro (PSOL), é assassinada brutalmente, junto com seu motorista, Anderson Pedro Gomes. Os mandantes dos crimes permanecem ocultos e impunes até hoje, embora existam todos os indicativos de que a família Bolsonaro esteja por trás das execuções.

em 14 de março de 1948

Aprovado o Plano Marshall, nos Estados Unidos, com o suposto objetivo de "reconstruir" os países europeus depois da Segunda Guerra Mundial. Nome foi dado em alusão ao Secretário de Estado dos Estados Unidos, George Marshall. 

em 14 de março de 1939

Nascimento do cineasta Glauber Rocha ,em Vitória da Conquista (BA). Glauber teve como obras consagradas "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964), "Terra em Transe" (1967) e "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro" (1969). Além de cineasta, foi também ator e escritor.

em 14 de março de 2018

Morre o físico Stephen Hawking, um dos maiores cientistas de todos os tempos e destaque entre os grandes do Século XX. Faleceu em sua casa, em Cambridge, Inglaterra. Doutor em cosmologia, sua obra mais conhecida é "Uma Breve História do Tempo", onde mostra que "o tempo é apenas uma intuição psicológica".

Continua, após o anúncio.  

em 14 de março de 1879

Nascimento de Albert Einstein, na cidade de Ulm, Alemanha. Considerado um gênio das ciências, Eisntein é autor das famosas publicações: Teoria da Relatividade Estritra (1905), Teoria da Relatividade Geral (1916), Pesquisas na Teoria do Movimento Browniano (1926) e A Evolução da Física (1934).

Fontes: Barsa, Wikipédia, Britânica.

Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Hoje na História