Você sabia? Doria propôs usar a seca do Nordeste como atração turística! Saiba mais e compartilhe...

02/07/2017
Fotomontagem: Internet
Fotomontagem: Internet

POLÍTICA | Segundo matéria de hoje (2) de O Globo, o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) propôs quando era presidente da EMBRATUR no governo Sarney usar a seca do Nordeste como atração turística. Tal absurdo ocorreu no dia 30 de junho de 1987, durante debate em Fortaleza com cerca de cem empresários do ramo do turismo. Ou seja, Doria queria usar a miséria e o sofrimento de milhares de pessoas como mais uma fonte de renda para os grandes capitalistas.

Na verdade, se olharmos o que esse tucano hoje faz como prefeito de São Paulo percebe-se claramente que essa sua perguição a pobres continua atual em sua gestão. Doria manda cortar leite de crianças em creches, derrubar prédios com dependentes químicos dentro e tirar o cobertor de mendigo no meio da rua. Tudo isso segundo a chamada "grande" mídia tem noticiado regularmente, tal qual O Globo denunciou esse caso referente ao Nordeste.

Segundo o jornalão dos Marinhos: "A reportagem [de 1º de julho de 1987] dizia ainda que, para justificar a sugestão, Doria afirmou que os brasileiros têm o direito de conhecer 'a riqueza e a pobreza do Brasil'". O Globo noticiou também que à época Doria declarou que "o governo federal deveria aumentar os investimentos no turismo e reduzir a verba para a irrigação."

Diante da repercussão negativa, Doria teve que voltar atrás. Na época, políticos e pessoas do Nordeste e outras regiões do país rechaçaram o projeto do atual prefeito da maior cidade brasileira. Ele acovardou-se.

Os nordestinos precisam ficar alerta. João Doria que ser presidente do Brasil. Após os estragos do Temer, que está levando mais gente à pobreza, um eventual governo Doria poderia ressuscitar esse tipo de ideia canalha que ele quis implantar nos anos 1980.

LEIA TAMBÉM: