Grupo de trabalho foi instituído em janeiro pelo ministro Lelio Bentes Corrêa, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Estados receberam recursos milionários do FUNDEB nos dois últimos meses! Confira Tabela e compartilhe...

DA REDAÇÃO | Quanto o assunto é pagar melhores salários aos professores e demais funcionários da educação, governadores e prefeitos sempre alegam não ter dinheiro. Dados do Banco do Brasil, no entanto, desmentem os gestores e comprovam que, todo mês, estados e municípios recebem muitas verbas do FUNDEB. Confira na Tabela abaixo, logo após o anúncio.
Como se comprova pelos números, mesmo estados com média ou baixa densidade econômica receberam uma boa grana. A Bahia recebeu mais de meio bilhão de reais. O Piauí, acima de R$ 140 milhões. Nos chamados estados ricos, como Minas Gerais e São Paulo, as verbas ultrapassam a casa dos bilhões.
Pagamento de professores
Por lei, 60% dos recursos do FUNDEB devem ser usados para pagar professores e demais trabalhadores em educação. O restante (40%) é para a manutenção das escolas.
Compartilhe com seus amigos e curta nossa página, para manter-se atualizado sobre este e outros temas!
LEIA TAMBÉM:
Estabelecimento de ensino demitiu injustificadamente o professor, após o mesmo voltar de licença médica. Decisão manda também reintegrar o educador e pagar salários do período em que esteve afastado injustamente.
Equipamento — que tinha vista para vasos sanitários — foi encontrada por funcionários. Multa é de R$ 2 mil.