Valores consolidados do Fundeb de agosto
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Pagamento deverá ser feito até no máximo o dia 31 e é proporcional à jornada de trabalho.
Publicidade
Educação | Através do Decreto nº 20.434, de 27 de dezembro, o governador Wellington Dias (PT) divulgou os valores do abono do Fundeb a serem pagos ao magistério. Rafael Fonteles — Secretário de Fazenda — já tinha antecipado alguns dados sobre a questão.
Dinheiro é para cair na conta dos educadores até o dia 31 deste mês e é proporcional à jornada de trabalho de cada um. Confira valores e mais detalhes, após o anúncio.
Relacionadas:
Segundo consta no referido decreto:
Matéria do g1 desta terça-feira (28) destaca:
"Os profissionais da educação que forem admitidos ou desligados da Seduc a partir de 1º de dezembro do atual ano letivo, não receberão o abono.
"O valor a ser pago será referente ao cargo/função que este estiver ocupando em 30 de novembro do atual ano letivo, devendo o profissional da educação básica do magistério estar em pleno exercício de suas funções até a data do pagamento."
No portal do servidor, já há o sinal do contracheque com o referido abono, com nome de folha suplementar do mês de dezembro. No entanto, documento só poderá ser acessado a partir do próximo dia 30, quinta-feira.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Proposta foi coordenada e apresentada por Eduardo Ferreira, especialista em planos de carreira para a educação e assessor jurídico da CNTE
Proposta entregue ao governo do estado foi aprovada em seminário da categoria organizado pelo Sinte-Pi