Urgente | Governo descumpre acordo e professores vão retomar greve geral! Saiba mais e compartilhe...

28/05/2018

Dia 7 de junho haverá assembleia geral no clube do Sinte-Pi, a partir das 9:00 horas. Na oportunidade, trabalhadoras em educação irão discutir retomada da greve, suspensa em 12 de março último. Governo descumpriu acordo

DA REDAÇÃO | No vídeo abaixo, a professora Paulina Almeida — presidente do Sinte-Pi — anuncia que os trabalhadores em educação entrarão em greve geral novamente a partir de 7 de junho. Paulina esclarece que o motivo da nova paralisação, suspensa em março último, é porque o governo Wellington Dias (PT) descumpriu acordo feito na justiça, onde se comprometera a pagar o reajuste de R$ 6,81% aos professores e 3,15% ao pessoal administrativo.

"O governador não respeita a justiça, não respeita a categoria, não respeita a sociedade piauiense. Há a necessidade que nós trabalhadores em educação retomemos o movimento grevista", diz a presidente: (Ver após o anúncio).

Assista:

Mais recentes sobre educação:

Benefício será depositado na conta de professores e todos os demais servidores da educação ainda neste mês de dezembro. Detalhe do anúncio mostra que não é só do Fundeb que há sobras de recursos, algo que deve ser observado pelo magistério de todo o Brasil.
Medidas visam adequar prefeitura de Teresina à Reforma da previdência criada pelo presidente Jair Bolsonaro, do qual o prefeito José Pessoa (MDB) é forte aliado. Direção do Sindserm-THE chama mobilização para Câmara Municipal, com o intuito de barrar as horrendas iniciativas.
Magistério de estados e municípios deve pressionar gestores sobre recursos, pois aprovação de lei sobre como proceder ao rateio encerra dia 31 deste mês, vez que dinheiro que sobrar deve ser devolvido em forma de abono ao magistério ainda neste ano. Vereadores e deputados estaduais devem ser acionados o quanto antes. O recesso parlamentar se...