Urgente | Governo descumpre acordo e professores vão retomar greve geral! Saiba mais e compartilhe...

28/05/2018

Dia 7 de junho haverá assembleia geral no clube do Sinte-Pi, a partir das 9:00 horas. Na oportunidade, trabalhadoras em educação irão discutir retomada da greve, suspensa em 12 de março último. Governo descumpriu acordo

DA REDAÇÃO | No vídeo abaixo, a professora Paulina Almeida — presidente do Sinte-Pi — anuncia que os trabalhadores em educação entrarão em greve geral novamente a partir de 7 de junho. Paulina esclarece que o motivo da nova paralisação, suspensa em março último, é porque o governo Wellington Dias (PT) descumpriu acordo feito na justiça, onde se comprometera a pagar o reajuste de R$ 6,81% aos professores e 3,15% ao pessoal administrativo.

"O governador não respeita a justiça, não respeita a categoria, não respeita a sociedade piauiense. Há a necessidade que nós trabalhadores em educação retomemos o movimento grevista", diz a presidente: (Ver após o anúncio).

Assista:

Mais recentes sobre educação:

Deixe de aterrorizar os brasileiros com suas ameaças. Aceite que a maioria do povo não o quer mais. Vá rezar, se benzer, tomar um banho de sal grosso no lombo. Peça perdão por seus crimes cometidos na presidência. O Brasil quer é Lula de novo", diz um dos trechos enviado pela docente.
Ao todo, percentual de corte chega a 96% para 2023, o que é um enorme prejuízo para as crianças e profissionais que atuam na área. Educação de Jovens e Adultos (EJA) também foi tesourada em 56% de suas verbas. Um massacre em toda a Educação Básica