Greve | Petroleiros vão parar pela redução dos preços da gasolina e gás de cozinha! Leia e compartilhe...

"Trabalhadores da Petrobrás devem parar e exigir que baixe também o preço da gasolina e do gás de cozinha", pois ninguém consegue mais pagar", diz a professora cearense Carmelita Assunção
DA REDAÇÃO | A partir da zero hora da próxima quarta-feira (30), os trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás cruzarão os braços nas refinarias, plataformas e prédios administrativos da estatal.
A pauta principal é a redução dos preços do gás de cozinha, da gasolina e do diesel. Trabalhadores querem também a demissão de Pedro Parente — indicado por FHC (PSDB) — responsável pela política de preços da empresa que gerou todo um caos no País.
Segundo José Maria Rangel, coordenador da Frente Única dos Petroleiros (FUP), "a paralisação dos caminhoneiros jogou luz num assunto que para nós é preocupante há muito tempo, que é a política de preços adotada pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente. Por isso, uma das reivindicações da categoria é justamente a sua demissão", diz Rangel.
Greve de advertência dos petroleiros vem em boa hora, vez que a paralisação dos caminhoneiros trouxe como pauta apenas a questão do óleo diesel. "Trabalhadores da Petrobrás devem parar e exigir que baixe também o preço da gasolina e do gás de cozinha", pois ninguém consegue mais pagar", diz a professora cearense Carmelita Assunção.
Tempo indeterminado
Após a greve de advertência, uma paralisação por tempo indeterminado deverá ser convocada em assembleia da categoria marcada para o dia 12 de junho. (Continua, após o anúncio).
Acuado, Temer pede arrego
Diante da ameaça dos petroleiros, Michel Temer já solicitou uma negociação com os dirigentes da FUP. O temeroso sabe que uma paralisação duradoura dos empregados da Petrobrás será a pá de cal em seu desgoverno.
Com informações de: CUT BRASIL
Mais recentes sobre economia:
LEIA TAMBÉM:
Maia chama Pazuello de 'criminoso', 'irresponsável' e 'incompetente' e quer CPI para investigá-lo
Presidente da Câmara disse que o ministro da Saúde orientou o tratamento precoce, não respondeu à Pfizer e não se aliou ao Butantan para acelerar a vacina. Por uma CPI e a PGR vão investigar.
Em caso de impeachment do capitão, bolsominion faz ameaça que milhões querem que ele bote em prática
Os fanáticos seguidores de Jair Bolsonaro ficam muito raivosos só de ler ou ouvir falar que o mandato do defensor de milicianos pode acabar bem antes do que imaginam.
Popularidade de Bolsonaro despenca e impeachment já é visto como provável até por seguidores do capitão
Crimes cometidos na pandemia, desemprego em alta e fim do auxílio emergencial levam Jair Bolsonaro cada vez mais para o afastamento.
Acusado de escabrosos escândalos de corrupção e de querer matar até o próprio primo, o velhaco político mineiro é também um dos principais responsáveis pela ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República.