Greve | Petroleiros vão parar pela redução dos preços da gasolina e gás de cozinha! Leia e compartilhe...

28/05/2018
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

"Trabalhadores da Petrobrás devem parar e exigir que baixe também o preço da gasolina e do gás de cozinha", pois ninguém consegue mais pagar", diz a professora cearense Carmelita Assunção 

DA REDAÇÃO | A partir da zero hora da próxima quarta-feira (30), os trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás cruzarão os braços nas refinarias, plataformas e prédios administrativos da estatal. 

A pauta principal é a redução dos preços do gás de cozinha, da gasolina e do diesel. Trabalhadores querem também a demissão de Pedro Parente — indicado por FHC (PSDB) — responsável pela política de preços da empresa que gerou todo um caos no País. 

Segundo José Maria Rangel, coordenador da Frente Única dos Petroleiros (FUP), "a paralisação dos caminhoneiros jogou luz num assunto que para nós é preocupante há muito tempo, que é a política de preços adotada pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente. Por isso, uma das reivindicações da categoria é justamente a sua demissão", diz Rangel.

Greve de advertência dos petroleiros vem em boa hora, vez que a paralisação dos caminhoneiros trouxe como pauta apenas a questão do óleo diesel. "Trabalhadores da Petrobrás devem parar e exigir que baixe também o preço da gasolina e do gás de cozinha", pois ninguém consegue mais pagar", diz a professora cearense Carmelita Assunção.


Tempo indeterminado 

Após a greve de advertência, uma paralisação por tempo indeterminado deverá ser convocada em assembleia da categoria marcada para o dia 12 de junho. (Continua, após o anúncio).

Acuado, Temer pede arrego

Diante da ameaça dos petroleiros, Michel Temer já solicitou uma negociação com os dirigentes da FUP. O temeroso sabe que uma paralisação duradoura dos empregados da Petrobrás será a pá de cal em seu desgoverno.

Com informações de: CUT BRASIL

LEIA TAMBÉM: