O mestre em Física e doutor em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) — Nelson Cardoso Amaral — explica a questão
Urgente! Com reforma, saiba quantos anos a mais os professores terão em sala de aula! Veja e compartilhe...
DA REDAÇÃO | Segundo análise minuciosa da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação — CNTE — o magistério é a categoria mais penalizada com a reforma da previdência que Michel Temer (PMDB) e demais golpistas querem impor aos trabalhadores do País. Neste particular, as professoras estão na linha de frente entre os mais prejudicados. Ver dados após o anúncio e vote na enquete ao final da matéria.
Como é e como Temer quer que seja
- Idade e contribuição - Regra atual: mulheres se aposentam com 50 anos de idade e 25 anos de contribuição. E os homens com 55 anos de idade e 30 anos de contribuição. Aposentadoria Especial.
- Idade e contribuição - Regra Temer: mulheres e homens passam a se aposentar com, no mínimo, 60 anos de idade e, também no mínimo, 25 anos de contribuição. Acaba a aposentadoria Especial.
- Valor do benefício - Regra atual: Quem completa a idade e o tempo mínimo de contribuição adquire direito a aposentadoria integral.
- Valor do benefício - Regra Temer: a professora e o professor deverão trabalhar, no mínimo, 40 anos para obterem o teto de suas contribuições. Ou seja: as professoras e os professores serão obrigados a trabalhar 15 e 10 anos a mais, respectivamente, para terem direito ao que receberiam pela regra atual. Quem aguentará? Após o anúncio, vote na enquete sobre a aposentadoria especial dos professores.
Vote na enquete
Compartilhe com seus amigos e curta nossa página, para obter atualizações sobre este e outros temas!
LEIA TAMBÉM:
Censo 2022 revela que pessoas quilombolas a partir dos 15 anos eram 2,7 vezes mais analfabetas do que a população residente no Brasil
Duas resoluções sobre o tema foram publicadas pelo MEC, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)