Urgente | Face censura matérias relacionadas a professores e outros funcionários públicos! Leia e compartilhe...
Política | O Facebook tem adotado uma política de veto a várias matérias que internautas tentam postar nessa rede social. Sob a alegação de que a postagem tem "conteúdo delicado" ou até "perigoso" para o público, o face simplesmente oculta muitas publicações. Recentemente, duas postagens "delicadas" e "perigosas" do Dever de Classe foram barradas nessa política de censura. Ver após o anúncio.
Uma delas mostra a disparidade entre os salários dos professores e os de técnicos do MEC. Noutra, a informação de que governos, segundo entendimento do STF, não podem descontar dias parados de funcionários grevistas. Leia as duas após a imagem.

Essas matérias só são perigosas e delicadas para os poderosos de plantão, a quem, ao que parece, o Facebook é servil.
Leia também:
Após aval do STF para privatização de escolas no estado de São Paulo, prefeitos e outros governadores podem querer ampliar projeto para todo o país; iniciativa, a médio prazo, fará com que servidor público desapareça dos estabelecimentos de ensino; professores e demais funcionários serão contratados precariamente pelo setor privado
"Estou muito, muito decepcionado, muito mesmo", disse um leitor do Dever de Classe, entre tantos que nos enviaram e-mails em todo o Brasil
"A Prova Nacional Docente usará como referência a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes das Licenciaturas (Enade), aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), desde 2024"
Hugo Motta diz que o foco deve ser também "os recursos a serem melhor investidos, a infraestrutura das escolas, a melhoria da merenda escolar e a aplicação das novas tecnologias no ensino"