Greve na Educação e um ótimo e didático vídeo para as mulheres entenderem melhor os perigos da reforma da previdência! Assista...

12/03/2017 11:49

Da Redação | O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte - SINTE -RN -, gravou um ótimo vídeo (ver abaixo) onde explica, de forma muito didática, os perigos da reforma da previdência do governo golpista Michel Temer (PMDB). A produção dá destaque aos perigos que tal medida pode trazer a todos os trabalhadores, em particular às mulheres e, mais especificamente, às professoras, ameaçadas de perder até a aposentadoria especial.

As imagens falam sobre a dupla jornada que as mulheres exercem no dia a dia, seja no trabalho ou nos afazeres domésticos. 

O vídeo ressalta também a exploração que elas sofrem no mercado de trabalho onde, estatisticamente, ganham em média menos que os homens, mesmo quando exercem igual função. E faz um chamado para a Greve Nacional da Educação que inicia dia 15 próximo.

Assista e compartilhe a matéria!

Leia também:

DA REDAÇÃO | Em mais uma de suas incontáveis fake news para tentar tirar na marra o ex-presidente Lula das eleições de 2018, a Globo lançou ontem (23) uma nova e desesperada fake news, cujo título é: Análise: 'Lula Livre' não cola e PT busca novo caminho. A ideia é tentar induzir o povo de que Lula já caiu no esquecimento e não é mais candidato....