Um dos editores do Dever de Classe, professor Landim Neto, comenta a questão numa perspectiva marxista, de esquerda.
Governadores comemoram em suas tocas a condenação
Para Tarcísio, Caiado & Cia, Bolsonaro preso é chance real de concorrer à presidência com pelo menos sonho de vitória
Foto/reprodução.
- Colabore! Pix: apoie@deverdeclasse.org / Mais opções
Política / Conforme previsto, Bolsonaro e mais seis réus receberam penas elevadas sugeridas por Alexandre de Moraes e devem passar alguns aninhos na cadeia. No caso do genocida, são 27 anos, três meses e multa.
Tristezas, ratos e comemorações
Tem gente triste? Sim. Tem gente muito triste? Sim. Tem gente comemorando? Sim, milhões, entre os quais os cinco principais governadores que sonham com o apoio direto do mito em 2026. Para Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (Goiás), Romeu Zema (Minas Gerais), Ratinho Júnior (Paraná) e Jorginho Melo (Santa Catarina) — prisão de Jair Bolsonaro significa a chance real de disputar a presidência com pelo menos o sonho de ganhar de Lula. Eles não podem é admitir isso publicamente, claro. Por isso, comemoram em suas tocas. É como disse o Carlos Bolsonaro, o 'Carluxo": não passam de ratos! E está certo.
Leia também:
- Com ou sem Fux, condenação de Bolsonaro já é 100% certa
- Os próximos tempos de Jair Bolsonaro serão na cadeia
Siga e receba atualizações
Mais recentes...
Podcast desmente mais uma vez as surradas falações da CNM sobre tais questões, a partir do que diz o Supremo Tribunal Federal.
Este é o primeiro de uma série de podcasts que passaremos a publicar sobre o mais variados temas. Começamos com o Piso Nacional do Magistério.
Neste 30 de Março de 2024, o britânico e segundo guitarrista no ranking mundial completa 79 anos de muitos solos e alguns sérios percalços pessoais.
64 anos do nascimento de Renato Russo
De uma família de classe média, nasceu em 27 de Março de 1960, no Rio de Janeiro. Talentoso desde muito jovem, artista atuou nos vocais da famosa Legião Urbana, grupo no qual foi também vocalista, violonista e líder.
Fato ocorreu há 51 anos, em 27 de Março de 1973 — e impactou os presentes à solenidade. Marlon Brando pediu a uma ativista indígena que subisse ao palco no lugar dele, não tocasse na estatueta e fizesse um discurso denunciando crimes contra os nativos dos EUA.
Fala do presidente foi nesta segunda-feira (25), em evento que marcou o início dos pagamentos do Programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação (MEC).
É preciso ficar alerta para que nova lei não se transforme em mais uma máquina de censura no país.
O Álbum da lendária banda inglesa Rolling Stones, lançado em 24 de Março de 1986, não foi "bem avaliado", apesar de não ser lá muito bom assim. Mas valeu...
Cerveja e cigarro comum são liberados em todo o planeta. Nem por isso todo mundo fuma ou bebe.












