Fala do ministro Camilo Santana sobre o tema deixou margem para dúvidas, mas o fato real é que mudança deverá ser apenas na data do anúncio, e não no mês da correção salarial do magistério
Sobre a prisão ilegal de Guimarães, deputado e ex-presidente da OAB sugere que Moro seja preso! Assista...

Da Redação | O jornalista Eduardo Guimarães foi sequestrado ontem (21) de seu apartamento em São Paulo por agentes da Polícia Federal e levado à força para depor numa delegacia sem que sequer tivesse sido intimado para isso. Um flagrante abuso de autoridade e escandalosa ilegalidade, portanto. Ordens para prisão foram dadas pelo juiz Sérgio Moro.
O caso ganhou ampla repercussão nacional, em particular nas redes sociais e em alguns veículos da chamada 'grande mídia'. Até o blogueiro Reinaldo Azevedo, da Veja, condenou a ação. Azevedo, direitista assumido, é inimigo de ideias de Guimarães, ligado à esquerda.
Guimarães foi preso acusado de cometer o mais novo crime, para o juiz Moro: exercer sua liberdade de expressão no Blog da Cidadania, do qual é editor.
No esclarecedor vídeo abaixo, o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) comenta o fato e diz que Moro é um 'fora da lei' e 'inimigo da Constituição'. Em outras palavras, sugere a prisão do juiz que comanda a lava-jato ou outro tipo de pena alternativa ao mesmo. Damous já foi também presidente da seccional da OAB no Rio de Janeiro.
Há que se perguntar: Por que mesmo Moro ainda não foi preso ou sofreu qualquer sanção, se vive cometendo ilícitos? Não existem leis para ele?
Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania
Assista:
Leia também:
"Estou muito, muito decepcionado, muito mesmo", disse um leitor do Dever de Classe, entre tantos que nos enviaram e-mails em todo o Brasil
Para acionar a Justiça por tal benefício, reclamante não precisa de pedido administrativo anterior
Suprema Corte Brasileira já bateu o martelo em relação à legalidade dos reajustes do magistério
Decisão tomada — por unanimidade — em 2021 é o que vale quando o assunto é o reajuste anual dos professores; qualquer fala contrária vinda de estados, DF e municípios é tentativa de enganação
Mesmo quem ganha salário acima de R$ 5 mil passará a pagar tributo menor
Previsão é de Leandro Demori, respeitado jornalista do ICL Notícias e da TV Brasil