2ª cota FPM/FPE/IPI nas contas de estados e municípios

20/03/2024

Nesta quarta-feira (20), Banco do Brasil creditará também recursos do Fundeb originados desses três fundos.

Quarta, às 06:18


Compartilhe a matéria

A Secretaria do Tesouro Nacional informa em seu portal que o Banco do Brasil creditará nesta quarta-feira (20), já descontados os 20% (vinte por cento) para o  FUNDEB, os recursos correspondentes à segunda parcela do mês de março de 2024 dos Fundos de Participação - FPM/FPE, e do Imposto sobre Produtos Industrializados — IPI.

  • Veja mais detalhes, após o anúncio.

Tópicos relacionados:


Tabela FPM/FPE/IPI

Fonte: Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
Fonte: Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), esse 2º decêndio de março de 2024, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou uma queda de 20,34% em termos nominais. O acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, apresenta alta de 5,47%. 

Matéria continua


Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 


Fundeb

Valores contidos na tabela são originados dos referidos itens presentes também na mesma, componentes da Cesta de Recursos que forma o dinheiro o Fundeb.


Leia mais...


Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...

1985. Morte de Tancredo Neves, primeiro quase presidente civil após o fim da ditadura militar instalada no Brasil em 1964.

1980. Durante a ditadura militar, o então líder sindical Luís Inácio Lula da Silva é preso por liderar uma famosa greve operária no ABC paulista.

2016. Câmara dos Deputados afasta a presidenta Dilma do cargo e dá início oficial ao golpe que levou Michel Temer e Jair Bolsonaro ao poder.

1917. Lenin volta de seu exílio na Suíça e, após chegar em Petrogrado, lança suas famosas "Teses de Abril, documento que daria origem à URSS.