Saiba o que defendem os principais candidatos sobre o fim da aposentadoria especial dos professores! Leia e compartilhe...

23/07/2018

Eleições | As eleições presidenciais se aproximam e todos os candidatos já manifestam novamente seus "desejos de melhorar" a educação.

Neste sentido, citam os professores como uma de suas prioridades. No entanto, é preciso muito cuidado com alguns candidatos, em particular no que se refere à aposentadoria especial dos profissionais de sala de aula. 

Após o anúncio, veja quem é quem nessa questão entre os candidatos de maior destaque. 

LULA - PT: Cumpriu dois mandatos (2003-2010) e não extinguiu esse direito dos educadores. E quando Michel Temer apresentou a proposta de reforma da previdência em 2016, que acaba a aposentadoria especial dos professores, todos os parlamentares petistas se posicionaram contra. 

GUILHERME BOULOS - PSOL: Totalmente contra a reforma da previdência de Michel Temer. Sua trajetória política até aqui o credencia como um dos maiores aliados dos trabalhadores. Cremos que, com ele, a aposentadoria especial dos professores seria integralmente preservada.

BOLSONARO - PSL: Extremista, golpista e inimigo declarado dos trabalhadores, já anunciou pela grande mídia que elevará a idade para aposentadoria de homens e mulheres.  É portanto contra a aposentadoria especial dos professores. 

CIRO GOMES - PDT: É um candidato confuso. Embora às vezes assuma algumas posições progressistas, vive a namorar a direita e todos os piores inimigos dos trabalhadores em educação, como os aliados do Temer. Não diz ao certo se é contra ou a favor da reforma da previdência proposta pelos golpistas. Dá para confiar?

MANUELA D'ÁVILA - PCdoB: Totalmente contra a reforma da previdência de Michel Temer. Tal como Boulos, sua trajetória política até aqui a credencia também como uma das maiores aliadas dos trabalhadores. Assim, cremos que, com ela, a aposentadoria especial dos professores seria também integralmente preservada.

GERALDO ALCKMIN - PSDB: Golpista, é um dos autores da reforma da previdência de Michel Temer e, consequentemente, a favor do fim da aposentadoria especial dos professores. O PSDB é o partido declarado dos grandes empresários e das privatizações. Logo, inimigo de quaisquer direitos dos trabalhadores.

VERA LÚCIA - PSTU: Totalmente contra a reforma da previdência de Michel Temer e, portanto, a favor da aposentadoria especial dos professores.  Mas, contraditoriamente, ela e seu partido foram favoráveis à derrubada da presidenta Dilma, ou seja, ajudaram Temer e os demais golpistas a chegarem ao poder.

MARINA SILVA - REDE: Outrora de esquerda, hoje é golpista e controlada pelos donos do Banco Itaú e outros grandes empresários. Num eventual governo seu, portanto, a aposentadoria de todos os trabalhadores iria para o espaço, o que evidentemente extinguiria o direito dos professores se aposentarem mais cedo.

Leia também: