URGENTE | Tucano sugere que aumento para servidores da Saúde só se cortar do pessoal da Educação e vice-versa!
"Não acolhemos qualquer emenda que ensejasse novos aumentos de despesas com pessoal", avisa o tucano Pestana
Segundo matéria do Câmara Notícias: "O deputado [federal] Marcus Pestana (PSDB-MG) entregou na noite de domingo (9) o relatório final ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 (PLN 1/17). O texto consagra a preocupação manifestada pelo relator em diversas ocasiões com o crescimento do deficit público e contém dispositivos que visam controlar os gastos nesse setor."
Mais aperto nos servidores
A maior preocupação desse tucano é inibir qualquer possibilidade de aumento para o funcionalismo público dos três poderes. Neste sentido, diz também a matéria do Câmara Notícias:
"O mais importante [dispositivo criado por esse deputado relator da LDO] proíbe que as despesas obrigatórias sujeitas ao teto de gastos, como pagamento de pessoal, sejam elevadas por propostas legislativas, como projetos de lei e medidas provisórias, sem o cancelamento equivalente de outra despesa obrigatória. Por exemplo, se um poder ou órgão quiser reajustar o salário de uma categoria, terá que cortar em outra despesa obrigatória o montante equivalente ao aumento concedido."
Vamos melhor exemplificar, a partir do que sugere o deputado em sua relatoria:
Concedido, por exemplo, um reajuste para o pessoal da Saúde, corta-se o mesmo valor do pessoal da Educação. Simples e imoral assim.
PEC da Morte nos estados e extensão do apeRto a todo o funcionalismo do país
O que o deputado tucano Marcus Pestana fez em sua relatoria na LDO é o que está também consagrado na PEC 55, acertadamente chamada de "PEC da Morte". Criada por Michel Temer (PMDB) e aprovada de forma relâmpago na Câmara e no Senado, essa medida prevê o congelamento dos salários do funcionalismo de estados e muncípios por vinte anos. É uma espécie de ante sala dessa LDO feita pelo PSDB.
Aos servidores públicos de todo o país só resta mesmo ir à luta. Ou, do contrário, os golpistas vão impor um retrocesso e arrocho sem precedentes nos ganhos dessa importante categoria de trabalhadores.
MAIS ACESSADAS
LEIA TAMBÉM:
Desse percentual, 50% dos postos foram preenchidos pelos beneficiários do Bolsa Família, contrariando a tese direitista de que os mais pobres não querem trabalhar
"Soma das riquezas produzidas no país foi revisada após a divulgação do crescimento de 1,4% no indicador no segundo trimestre"
Proposta é velha, inconstitucional e está no bojo da Reforma Administrativa que direita quer aprovar para arrochar ainda mais a remuneração da maioria do funcionalismo, através de avaliações subjetivas de desempenho