Encontro do Fórum do Piso deve ocorrer agora no início de novembro para deliberar sobre proposta final de revisão da Lei nº 11.738/2008
Reforma premia elite do funcionalismo e cria legião de 'desvalidos' em outra ponta
COMPARTILHE!
Economia / Setores como educação, saúde e outros vitais para o serviço público nada têm a ganhar com a Reforma Administrativa anunciada pelo governo.
Publicidade

Após o carnaval, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que enviará ao Congresso a Pec da Reforma Administrativa.
Se aprovada, medida mudará para muito pior o serviço público no Brasil, pois premiará uma pequena elite do funcionalismo, em detrimento de setores-chave, como saúde e educação.
Pelo que veículos da grande mídia já anteciparam, projeto criará uma espécie de apartheid funcional, pois passará a existir legalmente servidor de primeira, segunda e terceira categorias. Continua, após o anúncio.

Elite e 'desvalidos'
Projeto, sem exageros retóricos, propõe transformar em lei duas categorias de servidores públicos no Brasil. Uma que permanecerá com todos os direitos atuais, inclusive estabilidade. E outra, sem estabilidade, carreira ou qualquer perspectiva de crescimento salarial. Uma espécie de 'desvalido' funcional.
Essa categoria dos 'desvalidos' será dividida em duas. Um setor amplo dela — enquadrado como terceira categoria — nem servidor público mesmo será, pois já entra com data marcada para demissão. O outro, a segunda categoria, também será regido sob semelhante arrocho. Continua, após o anúncio.
Atuais servidores:
Os atuais servidores, caso a reforma passe, também serão duramente atingidos, ao contrário do que o governo e parte da mídia diz. Leia mais sobre isso AQUI.
COMPARTILHE!
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e precisamos de apoio para que possamos manter nossas publicações. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PayPal
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Professor e advogado faz uma série de questionamento sobre a maior chacina da história do país
Se maioria 'aprova' carnificina, por que agora está se sentido mais insegura? Não bate
Encontro tratou também de outros temas relevantes para os profissionais da Educação, como Carreira, Jornada Extraclasse, Escolas Cívico-Militares, Reforma Administrativa etc
Ricardo Balestreri diz que a única consequência da chacina "é o pânico na população humilde e trabalhadora e "exposição das vidas dos próprios policiais"
Para o presidente, em poucos dias haverá uma solução definitiva para o impasse





