CNTE contesta a medida, pois vê na mesma um estimulo à prática de dupla e tripla jornadas de trabalho, algo que os profissionais da educação tentam superar com a valorização da profissão
Matérias sobre reajuste piso 2024 e rateio Fundeb 2023
Dever de Classe consultou especialista sobre tais questões.

Educação | O Dever de Classe tem recebido uma enorme quantidade de e-mails com questionamentos sobre o reajuste do magistério 2024 e rateio do Fundeb 2023. Como já esclarecemos em matéria publicada segunda-feira (18) sobre o primeiro tema — correção do piso —, estamos com dificuldades financeiras para atualizar nosso site diariamente, e renovamos inclusive o pedido de apoio a quem puder ajudar: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt.
No entanto, mesmo com o referido problema, consultamos um especialista sobre os dois temas mais questionados no momento em nossa página. E nesta quinta-feira (21), à tarde, vamos receber e publicar dois novos textos — no formato de perguntas e respostas — sobre as duas questões.
De antemão, esperamos que isso contribua para trazer os esclarecimentos necessários aos interessados no assunto. Aguardem.
Doe e ajude esta página a se manter no ar.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
E-mail: 3435969@vakinha.com.br
Mais sobre educação
>> De casos isolados, a violência contra docentes evoluiu a uma epidemia silenciosa que ameaça não apenas a integridade física e emocional desses profissionais, mas também o próprio futuro da educação.
>> É comum ouvir que "a educação é a base de tudo". Mas como sustentar essa afirmação quando os professores, que são o alicerce desse sistema, recebem salários que mal cobrem suas necessidades básicas?
>> Por ser terminativo nas Comissões, caso não haja recurso para deliberação final em plenário, o projeto seguirá direto para o Senado Federal




