Lixo puro

24/03/2023
Novo Ensino Médio é uma afronta à educação do País, uma sujeira golpista que Lula já deveria ter revogado.

EDUCAÇÃO | Em pouco menos de cem dias de governo, o presidente Lula (PT) já trouxe de volta ao País programas sociais relevantes — como Bolsa Família, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, mais verbas para a merenda escolar e outros projetos de interesse da maioria dos brasileiros.

Se, por um lado, Lula começou a trazer o que é bom de volta, por outro, deve jogar no lixo o que não presta. O novo Ensino Médio é um dos entulhos que o governo deve descartar, pois não passa de uma afronta à educação do País, uma sujeira criada no mandato golpista de Michel Temer (MDB).

Leia também: Matérias para entender o novo Ensino Médio

De tão ruim, reforma é odiada por estudantes, professores e pesquisadores do assunto, inclusive por alguns de formação liberal.

Continua, após o anúncio.

Não à toa, entre os termos mais usados por especialistas para qualificar tal projeto — destacam-se os que estão no campo semântico do vocábulo lixo:

sujeira, ralé, choldra, enxurro, escoalha, escória, escorralho, sujidade, imundície, impureza, entulho, detrito, despejo, resíduo, resto, sobra, sobejo, refugo, cisco, porcaria, droga, bomba, troço, escumalha, jolda, malta, traição, falcatrua, crime hediondo, traíra, bosta, merda, despejo, canalhice, tortura, nojeira...

Lixo puro, enfim. Lula tem de revogar. 

Doe e ajude esta página a se manter no ar.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt


Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Mais sobre educação