Avançar | Parente caiu. Greve Geral fará cair também preços dos combustíveis e Lula sair da prisão! Leia e compartilhe...

01/06/2018 15:47

O momento é de se organizar uma Greve Geral com o fim de ser uma pá de cal em Temer e, acima de tudo, o enterro do plano neoliberal que trouxe mais sacrifícios ao povo brasileiro e ajudou a prender o maior líder popular da História do País 

DA REDAÇÃO | O pedido de demissão assinado por Pedro Parente confirma o óbvio: a direita não tem como enfrentar as lutas diretas do povo, mesmo em situações confusas, onde greve e locaute se misturaram contra a política de preços da Petrobrás. O próprio Parente confessa que não dava mais para continuar após os tumultos do movimento paredista que abalou as estruturas de todo o País e ganhou a simpatia da maioria da população.


Greve Geral pela derrubada dos preços e Lula Livre

O movimento que envolveu os caminhoneiros, apesar de aprofundar o desgaste do desgoverno Temer, a ponto de forçar até a derrubada de um dos seus principais assessores, ainda está pelo meio do caminho. Os golpistas não cogitam mudar a política de preços adotada por Pedro Parente, nem rever qualquer medida reacionária aplicada no País de 2016 para cá. Uma Greve Geral que pare a produção conseguirá isso, com o acréscimo da pauta Lula Livre. (Continua, após o anúncio).

A mobilização dos caminhoneiros demonstrou que o povo de uma maneira geral está no limite com a política de arrocho adotada por Temer. Até os chamados patos amarelos saíram novamente às ruas, agora, na prática, contras os desmandos do governo que ajudaram a elevar. Ninguém aguenta gás de cozinha e gasolina subir quase todo dia. 

A esquerda precisa aproveitar esse momento e organizar a Greve Geral que terá a função de ser não apenas uma pá de cal em Temer. Mas, acima de tudo, de ser o enterro do plano neoliberal que trouxe mais sacrifícios ao povo brasileiro e ajudou a prender o maior líder popular da História do País. A hora da Greve Geral é essa.

LEIA TAMBÉM: