Hoje na História: 15 de fevereiro

15/02/2023

Destaque para protestos contra invasão do Iraque pelos EUA, morte do cantor Nat King Cole, entre outros acontecimentos.

Foto/reprodução.
Foto/reprodução.

Hoje na História - Alguns fatos de 15 de fevereiro:

em 15 de fevereiro de 2003

Milhões — em todo o mundo — protestam contra a invasão do Iraque pelos EUA. Estima-se que até 30 milhões de pessoas tenham saído às ruas em mais de 600 cidades, fazendo desta a maior manifestação em escala global da história até então.

em 15 de fevereiro de 1965

Morte do cantor Nat King Cole, aos 46 anos, em um hospital de Hollywood, nos EUA. Vítima de um câncer de pulmão, é responsável por grandes sucessos, entre os quais "Saint Louis Blues", "Too Young", "Fascination" e "Unforgetable".

em 15 de fevereiro de 1954

Nasce em Portland — EUA — Matthew Abram Groening, ou simplesmente Matt Groening — cartunista e criador das famosas séries de televisão Os Simpsons e Futurama.

em 15 de fevereiro de 2013

Explosão do meteoro de Cheliabinsk, na Rússia, ao sul da região dos Urais. Ao entrar na atmosfera terrestre, o objeto se transformou numa bola de fogo e explodiu às 9:20:26 (horário local). Acredita-se que a rocha tivesse 10 mil toneladas e 17 metros de diâmetro, liberando o equivalente a 500 quilotons de energia.

Continua, após o anúncio. 

em 15 de fevereiro de 1493

Cristóvão Colombo, a bordo da caravela Niña, escreve uma carta aberta (amplamente distribuída em seu retorno a Portugal) descrevendo suas descobertas e os itens inesperados que encontrou no Novo Mundo. 

Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Hoje na História

1980. Durante a ditadura militar, o então líder sindical Luís Inácio Lula da Silva é preso por liderar uma famosa greve operária no ABC paulista.