>> Luiz Eduardo Ramos foi muito poderoso no governo do capitão e chegou a ocupar três altos postos, entre os quais o de Ministro-Chefe da Casa Civil
"Professor tem de voltar à escola. Mas não para se contaminar e morrer", diz docente
Em e-mail enviado ao Dever de Classe, educadora afirma que quem quiser aulas presenciais mais rápido tem que exigir que o magistério seja incluído nos grupos prioritárias da vacina contra Covid-19.
Publicidade

Educação | A professora cearense Nilza B Carvalho envia e-mail ao Dever de Classe onde critica as pressões que os docentes de todo o Brasil estão sofrendo para retornar às escolas, em pleno e severo novo pico da pandemia.
Ela diz que cronograma divulgado ontem (14) pelo Ministério da Saúde não coloca os professores nos grupos prioritários da vacinação, o que inviabiliza o retorno imediato às aulas. "Professor tem de voltar à escola. Mas não para se contaminar e morrer", declara. Veja, após o anúncio.
Relacionadas:
- Informe do Ministério da Saúde ao STF não inclui docentes nos grupos prioritários para vacinação
- "É um absurdo fazer ato nacional pela volta às aulas porque uma mãe diz que sua filhinha de 6 anos está com ansiedade"
- Professora dá um conselho a pediatras favoráveis a que crianças voltem às escolas em plena pandemia
- Estados anunciam volta às aulas neste início de 2021, mas maioria dos professores não tem acordo
- Manifestação nacional que ocorrerá pela reabertura das escolas não tem apoio dos professores
Vote na enquete e, após, continue a ler a matéria!
O que diz a professora:
É inaceitável que pessoas e grupos que não conhecem nada de como funciona uma escola e uma sala de aula queiram forçar a barrar e obrigar os professores a voltar às escolas em pleno e severo novo pico da pandemia de Covid-19. O Ministério da Saúde divulgou ontem (14) cronograma de vacina e nós não estamos nos grupos prioritários. E sabe-se lá quando estaremos. Assim, não tem retorno imediato. Professor tem de voltar à escola. Mas não para se contaminar e morrer. Quem quiser aulas presenciais mais rápido tem que exigir que o magistério seja incluído nos grupos prioritárias de vacinação.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba em breve mais detalhes sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes sobre educação...
>> Acusações contra o "ex-juiz ladrão" envolvem Banestado e montante de 30 bilhões de dólares
>> Na comparação com mesmo período de 2024, recursos cresceram em praticamente todos os estados, com até +16,12%
>> 20% dos recursos são depositados pelo Banco do Brasil diretamente nas contas do Fundeb
>> Tema 1218 abre a possibilidade de se fazer valer o espírito da Lei nacional de vinculação do piso às faixas, classes e níveis dos planos de carreira de todos os entes da federação, abrangendo, inclusive, os trabalhadores aposentados
>> Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Ramagem mantêm salários, cota parlamentar e gastos com assessores, num total de R$ 460 mil mensais





