PSOL propõe que Enem seja adiado por falta de condições sanitárias para realização das provas

04/01/2021

Provas presenciais estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro. Com o agravamento da pandemia, o mais sensato é mesmo adiar. Dê sua opinião, em enquete ao final da matéria.

Publicidade

Perigo de contaminação em salas de aula onde Exame será realizado é muito grande. Imagem: Aplicativo Canva.
Perigo de contaminação em salas de aula onde Exame será realizado é muito grande. Imagem: Aplicativo Canva.

Educação | O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) quer adiar o Enem 2020. Provas presenciais estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro e são quase 6 milhões de candidatos em todo o País. 

Sem condições

No Twitter, o PSOL argumenta que "não há condições sanitárias de realizar uma prova nacional deste porte, tão importante para a vida de milhões de brasileiros".

Após o anúncio, dê também sua opinião na enquete sobre o tema e veja a manifestação desse partido.

Vote na enquete!

O material de propaganda do PSOL:

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Doar com PagSeguro

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

Benefício será depositado na conta de professores e todos os demais servidores da educação ainda neste mês de dezembro. Detalhe do anúncio mostra que não é só do Fundeb que há sobras de recursos, algo que deve ser observado pelo magistério de todo o Brasil.
Medidas visam adequar prefeitura de Teresina à Reforma da previdência criada pelo presidente Jair Bolsonaro, do qual o prefeito José Pessoa (MDB) é forte aliado. Direção do Sindserm-THE chama mobilização para Câmara Municipal, com o intuito de barrar as horrendas iniciativas.
Magistério de estados e municípios deve pressionar gestores sobre recursos, pois aprovação de lei sobre como proceder ao rateio encerra dia 31 deste mês, vez que dinheiro que sobrar deve ser devolvido em forma de abono ao magistério ainda neste ano. Vereadores e deputados estaduais devem ser acionados o quanto antes. O recesso parlamentar se...