Alterações de portarias interministeriais do MEC/ME trazem diferenças de verbas aos entes que não são repassadas aos professores.
"Bandido, corrupto, ladrão, véi safado"! Professora dá sonoro escracho em Temer! Assista e compartilhe...

Educação | Uma professora postou um vídeo no Facebook onde dá um sonoro escracho no "presidente" Michel Temer (PMDB). A docente está irritadíssima com a ideia de perder a aposentadoria especial, que dá direito aos docentes a se aposentar cinco anos antes dos demais trabalhadores. Esse benefício nada mais é do que uma compensação pelo alto desgaste da sala de aula, o que leva muitos educadores a contrair várias doenças durante o exercício do magistério. Pelo texto inicial do projeto de Temer, esse direito acaba.
"Bandido", "corrupto", "ladrão", "vei safado"... "Quando um cabra dá uma pisa num vei desses ainda vai preso e processado por uma desgraça dessas". Fortes cenas verbais, como se diz nos 'grandes' meios de comunicação.
Assista:
Fonte do vídeo: Facebook
Mais recentes sobre educação...
Caso problema não seja resolvido, até os salários dos professores poderão ficar inviabilizados. Dados são da Secretaria do Tesouro Nacional.
Sindicatos podem acionar o Ministério Público em todo o País para que determinações semelhantes sejam adotadas em todos os entes da federação.
Categoria precisa fiscalizar para saber se não há desvio ou sobras que poderão ser usadas para rateio no final do ano.
Requerimento de autoria dos deputados Rogério Correia (PT-MG) e Lídice da Mata (PSB-BA) foi aprovado na Comissão de Educação da Câmara. Escândalo é gravíssimo e já levou inclusive à queda do ministro Milton Ribeiro, que confessou agir a mando de Jair Bolsonaro.
Sobre rateio do Fundeb antes do fim do ano
Advogado explica que rateio ou abono do Fundeb nada mais é que dinheiro que deveria ser pago como salário aos educadores. Por conta de manobras e compressão salarial, gestores podem vir a aplicar antes do final do exercício.