Além dos embates com um Congresso hostil, outro importante desafio será o de enfrentar o ecossistema da desinformação, a "azeitada" máquina de propagação de fake news, mentiras e manipulações.
Queda na popularidade de Bolsonaro faz presidente da Eletrobras pedir demissão do cargo
Wilson Ferreira assumiu a empresa em 2016, após o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff (PT. Era o homem forte das privatizações na estatal e sai porque não acredita mais que Bolsonaro chegue até ao fim do governo.
Publicidade
Economia | Após todo o Brasil ser sacudido com atos grandiosos pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, Wilson Ferreira Júnior — o homem forte das privatizações na Eletrobras — pediu demissão do cargo. O burocrata assumiu em 2016, após o golpe que derrubou a presidenta Dilma (PT).
Embora alegue questões pessoais para abandonar o governo, a motivação maior é outra. Wilson Ferreira Júnior não acredita mais que Bolsonaro chegará ao fim do mandato, o que inviabiliza a política privatista na empresa. Matéria do Globo (25) traz essa indicação. Veja, após o anúncio.
Relacionadas:
- "Bolsonaro esticou demais a corda; agora a coisa está muito feia para ele", diz jurista
- Popularidade de Bolsonaro despenca e impeachment já é visto como provável até por seguidores do capitão
- Haddad diz que é preciso abrir o placar do impeachment com pressão dos eleitores sobre os deputados
- Marcelo Freixo: "Ou fazemos agora o impeachment de Bolsonaro ou mais brasileiros morrerão."
Sem perspectivas
Ferreira vinha dizendo a pessoas próximas que ficaria na estatal até perceber que, de fato, a privatização não avançaria. Segundo essas fontes, a saída dele pode indicar que os planos da equipe econômica para privatizar a empresa estão cada vez mais distantes de serem realizados.
Esse é o motivo maior do pedido de demissão. Wilson Ferreira não acredita mais no governo Jair Bolsonaro. É o começo do fim desse genocida.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Sobre Educação, Cultura & muito mais...
Valor mínimo de R$ 5.130,63 para a jornada de até 40 horas semanais deve ser formalizado por meio de portaria do Ministério da Educação
Em panfleto recente, movimento diz que "poderes no Piauí têm sido coniventes com a violência de gênero, proporcionando frustração e indignação face à precariedade dos serviços de apoio às mulheres"
"A mídia social tornou-se um componente crucial da campanha digital, e alguns atores políticos têm usado o alcance e a onipresença dessas plataformas para espalhar desinformação, suprimir a participação política e minar os partidos de oposição"
Camilo Santana informou que até o dia 15 deste mês o presidente Lula vai editar uma medida provisória para evitar que a categoria fique com apenas 0,37% de atualização salarial





