Medida fortalece a jurisprudência em defesa da valorização do magistério e reafirma a legalidade do piso como referência para toda a carreira
100% dos recursos do Fundeb podem ser usados para pagar reajuste do magistério
Educação / Dados expostos pelo Banco do Brasil mostram que prefeitos e governadores têm como cumprir a lei nacional do piso dos professores.
COMPARTILHE!
Publicidade

Em relação aos recursos do Fundeb e ao reajuste do piso dos professores, 12,84% neste 2020, documento que consta no site do próprio MEC é muito claro:
"É oportuno destacar que, se a parcela de recursos para remuneração é de no mínimo 60% do valor anual, não há impedimento para que se utilize até 100% dos recursos do Fundeb na remuneração dos profissionais do magistério."
Não há, portanto, razões plausíveis para que prefeitos e governadores descumpram a lei nacional do piso da categoria. Dados do Banco Brasil após o anúncio reforçam essa afirmativa.
Leia também:
- Professores estão com medo de contrair coronavírus nas escolas
- Epidemiologistas dizem que escolas devem ser fechadas imediatamente
Recursos
Os dados abaixo foram extraídos do site do Banco do Brasil e referem-se aos recursos do Fundeb relativos a apenas os 13 primeiros dias deste mês de março. Isto é a prova de que lei do piso pode ser cumprida.

COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
A mentira na política e suas consequências
A verdade nunca esteve entre as virtudes políticas e mentiras sempre foram (fartamente) utilizadas como instrumentos para a conquista e manutenção do poder político.
CNTE contesta a medida, pois vê na mesma um estimulo à prática de dupla e tripla jornadas de trabalho, algo que os profissionais da educação tentam superar com a valorização da profissão
Auxílio Gás, Pé de Meia, Benefícios Previdenciários, Seguro-Desemprego e Farmácia Popular perderam bilhões para favorecer interesses nada republicanos de deputados e senadores
Em 2024, saiu dia 23 de dezembro, mas pode ser divulgada até dia 31; é esse documento que mostra se haverá mesmo correção e qual índice a ser aplicado em 1º de janeiro
Aporofobia: a aversão (e ódio) ao pobre
"Da mesma forma que "xenofobia" significa "aversão ao estrangeiro", aporofobia é a aversão ao pobre pelo fato de ser pobre". Essencialmente, significa "a rejeição sistêmica à pobreza e às pessoas sem recursos".





