Com a previsão de injetar R$ 73,3 bilhões na economia, a antecipação do décimo terceiro do INSS será paga em duas parcelas
Votação preliminar mostra que Bolsonaro não tem apoio necessário para aprovar Pec do Calote
Projeto precisa de 308 votos na Câmara e até agora só tem 256, ou seja, 52 a menos do mínimo necessário. No Senado, a situação também não é diferente.

Economia | A votação preliminar (28) que testou o apoio do plenário da Câmara à Pec 23/2021, mais conhecida como Pec do Calote, mostrou a dificuldade do governo em conseguir o apoio para aprovar a medida. Projeto precisa de 308 votos nessa casa legislativa e até agora só tem 256, ou seja, 52 a menos do mínimo necessário. No Senado, a situação também não é diferente.
Outras fontes
Pelo visto, talvez o presidente Jair Bolsonaro tenha que ir atrás de outras fontes de recursos para financiar o "Auxílio Brasil". Projeto eleitoreiro precisa da aprovação dessa Pec para ser posto em prática. É com o dinheiro do calote nos professores e em outras dívidas da União que o presidente que custear seu programa. Continua, após o anúncio.
Traições
Segundo matéria da Folha de S.Paulo (29), até partidos como PP e PL, base do governo Bolsonaro, estão divididos em relação ao apoio a essa Pec 23.
Esquerda 100% contra
Por outro lado, a esquerda — PT, PSOL e PCdoB — é 100% contra a medida. A referida votação preliminar revelou isso mais uma vez.
Senado
Situação do governo Bolsonaro em relação à aprovação dessa Pec também não é boa no Senado. Políticos e técnicos avaliam que maioria dos senadores tende a rejeitar o projeto.
Relacionadas:
- Bolsonaro tenta aprovar na marra Pec do Calote e fracassa duas vezes
- "Com Pec 23, Bolsonaro quer 'constitucionalizar' calote nos professores", diz jurista
- Professora envia uma espirituosa Carta Aberta a Bolsonaro e apela pelos precatórios do Fundef
- Governo pode mudar política de gastos e evitar calote no magistério e em outras dívidas da União
- Com calote no magistério, Bolsonaro gastará no NE perto de R$ 40 bi no programa "Auxílio Brasil" em 2022
- Saiba quem tem direito aos precatórios do Fundef que o governo Bolsonaro quer calotear
- Líderes partidários e técnicos dizem que Pec do Calote não passará no Senado
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Mais recentes sobre economia
Saber que um ex-presidente vai para a cadeia por ordem de Alexandre de Moraes é torturante para o arcabouço psicológico do capitão, um homem totalmente desequilibrado e covarde
Camilo Santana anunciou recentemente que enviaria projeto sobre isso ao Congresso Nacional