Diretores de escolas são falsificadores de assinatura, sugerem assessores do ministro! Leia e compartilhe...

03/03/2019
Vélez Rodrigues já chegou a declarar que brasileiros são ladrões. Foto: Agência Brasil.
Vélez Rodrigues já chegou a declarar que brasileiros são ladrões. Foto: Agência Brasil.

Ministro foi aconselhado a usar assinatura falsa em carta enviada às escolas, por receio de que a rubrica verdadeira fosse falsificada. Mas quem iria falsificar a assinatura do ministro? Os diretores dos estabelecimentos de ensino? Os professores? Os alunos?

Educação | Segundo a coluna Painel (3), da Folha de São Paulo: O ministro da Educação Ricardo Vélez Rodrigues "foi aconselhado por assessores a usar assinatura diferente da que chancela atos da pasta na polêmica carta que enviou às escolas. Motivo: receio de que falsificassem sua rubrica." 

A polêmica carta a que a Folha se refere é a que recomenda a diretores de escolas filmar alunos e professores cantando o hino nacional e gritando o slogan de campanha de Jair Bolsonaro de 2018. Antes disso, Vélez Rodrigues já havia dito que brasileiros são ladrões.


Absurdo

Quer dizer então que o ministro envia uma absurda carta às escolas com assinatura falsa por receio de que a assinatura verdadeira dele pudesse ser falsificada? Quem iria falsificar a assinatura do ministro? Os diretores de escolas? Os professores? Os demais funcionários? Os alunos?

Os profissionais do magistério e alunos são trapaceiros, por acaso? Claro que não são. Mas é isso que os assessores do ministro sugerem com o tal conselho dado ao titular do Ministério da Educação. Um absurdo.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Leia também:

Jair Bolsonaro sabe que as urnas são seguras e que as pesquisas refletem vitória de Lula no primeiro turno, tal também como acertaram em relação ao próprio atual presidente em 2018. Por isso, só resta ao capitão berrar, para tentar tumultuar o dia do pleito e ganhar no grito. Coisa de baderneiro desesperado", diz o cientista político, que faz...