Cães e Gatos: quem ama, registra
Através do SinPatinhas, gratuito, um código poderá ser fixado na coleira do animal, permitindo que, via câmera do celular, qualquer pessoa consiga localizar o tutor
Ainda de acordo com a Folha, essa verba bilionária só seria liberada em abril de 2017. Mas "o governo também alterou o cronograma do pagamento da complementação do piso nacional. Desde 2011, os valores eram pagos em parcela única em abril do ano seguinte. A partir de 2017, serão mensais. A estimativa é que os repasses somem R$ 1,29 bilhão no próximo ano".
Animado, o ministro Mendonça Filho declarou, também segundo a Folha: "Se o governo federal libera para a economia R$ 1,25 bilhão que seria liberado apenas em abril de 2017, esse dinheiro vai ser repassado para os Estados, que vão repassar para os municípios e professores, que vão garantir seus salários e gastar, circulando dinheiro na economia".
Nove estados serão beneficiados com a liberação. Sete são da região Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Piauí. Os outros dois são da Norte: Amazonas e Pará.
A professora cearense Luzinete Alcântara disse que espera ser beneficiada com esse dinheiro, embora afirme também que não acredita mais em governo nenhum. "Quero ver para crer! Piso salarial eles só pagam com greve", desabafou.
Através do SinPatinhas, gratuito, um código poderá ser fixado na coleira do animal, permitindo que, via câmera do celular, qualquer pessoa consiga localizar o tutor
Projeções iniciais citadas em matérias se referem diretamente ao mínimo constitucional da Educação, o que não impede que alguns gestores já comecem a especular sobre o tema
Para o doutor em direito e ciência política Conrado Hübner Mendes, "risco de detenção e deportação passa a depender do guarda da esquina"