Mbappé expurga fascistas e recebe elogios de Lula e ataques de Le Pen

05/07/2024

O craque de futebol francês pede que o povo não vote no partido liderado por uma extremista de direita nas eleições legislativas de domingo

Compartilhe!

PIX Caixa: 

pix@deverdeclasse.org

PIX Vakinha:

3435969@vakinha.com.br

Sua contribuição é crucial, pois ajuda na cobertura dos custos mensais da página, para que possamos mantê-la atualizada. Obrigado.

omingo (7) ocorrem as eleições legislativas na França. Diante da expectativa de que extremistas de direita liderados pela neofascista Marine Le Pen, do Reunião Nacional (RN), tenham maioria, o craque de futebol francês Kylian Mbappé pediu publicamente que o povo não vote em nazifascistas.

Lula elogiou

O presidente do Brasil Lula (PT) também fez idêntico apelo ao povo da França e elogiou o jogador:

"Um jogador de futebol que poderia ser igual a tantos outros, não, mas ele teve uma formação. Ele aprendeu aquilo na escola, ou aprendeu aquilo com o pai, ou com a mãe"

Le Pen partiu para o ataque

"Os franceses estão fartos de receber lições de moral e instruções para votar", disse a líder da extrema direita francesa ao canal de TV norte-americano CNN International.

O mundo civilizado e que viu no século XX o poder de destruição do nazifascismo na Europa torce por Mbappé.

Anúncio

Compartilhe!

Tópicos relacionados:

Dez matérias mais recentes:

Projeto aprovado na Câmara é praticamente o mesmo criado no governo do golpista Michel Temer e só atende a interesses de privatistas. Estudantes terão de conviver com o monstrengo dos itinerários (de)formativos, e docentes terão sobrecarga de trabalho.